Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Na estreia da Copa América, Brasil e Equador empatam em 0 a 0

Foto: Frederic Brown / AFP

Foto: Frederic Brown / AFP

Jogando no palco do tetracampeonato mundial em 1994, o Brasil ficou no 0 a 0 com o Equador, na estreia de ambas as seleções na Copa América Centenário. O jogo na noite deste sábado foi marcado pelas escassas chances dos dois times e a anulação de um frango que marcaria a carreira do ex-colorado Alisson.

O empate deixa as duas equipes com 1 ponto cada, no Grupo B da competição, liderado pelo Peru, que venceu o Haiti mais cedo. Na próxima rodada, o Brasil vai enfrentar o Haiti, na quarta-feira, em Orlando. A partida começa às 20h30min pelo horário de Brasília. O Equador encara o Peru, no mesmo dia.

Ritmo forte, mas só no início

A partida começou a mil. Aos 4, Bolaños aproveitou uma bola boba em frente à área brasileira e chutou forte, tirando tinta da trave esquerda de Alisson. Mas a resposta brasileira foi imediata. Willian criou ótima jogada pela direita e cruzou para Philippe Coutinho completar. Ele só não correu para o abraço porque Dreer, no meio do caminho, conseguiu desviar.

O Brasil se manteve melhor, mas faltou a conclusão. Aos 25, ela quase ocorreu. Jonas tocou para Elias, que se atrapalhou na hora de finalizar, facilitando para o goleiro. Pouco depois, Coutinho que se enrolou na hora de mandar para o gol.

Juiz salva Alisson de frango

O segundo tempo começou equilibrado, e chato. Nem Brasil, nem Equador conseguiam criar boas chances para abrir o marcador. Na tentativa de reverter a situação, Dunga mexeu no ataque, sacando Jonas para a entrada de Gabriel. Dessa vez, contudo, nada mudou efetivamente.

Aos 21, Alisson se livrou de ser marcado por um frango que seria histórico. Bolaños foi rente à linha de fundo e tocou para o meio, o goleiro foi encaixar e acabou empurrando para dentro do gol. Sorte a dele – e da Seleção – é que a arbitragem havia marcado tiro de meta, em lance bastante discutível.

Lucas, que entrou no lugar de Willian, quase marcou de cabeça aos 37, mas a bola foi para fora. Pouco, o que acabou justificando as vaias ao fim da partida.

Copa América – Grupo B

Brasil 0

Alisson; Daniel Alves, Marqiunhos, Gil e Filipe Luís; Casmiro, Elias (Lucas Lima), Willian (Lucas), Renato Augusto e Philippe Coutinho; Jonas (Gabriel). Técnico: Dunga.

Equador 0

Dreer; Paredes, Archilier, Arturo Mina e Ayoví. Gruezo, Noboa, Antonio Valencia, Montero (Fidel Martínez); Enner Valencia (Jaime Ayoví) e Bolaños (Gaibor). Técnico: Gustavo Quinteros.

Cartões amarelos: Gil, Casemiro e Elias; Paredes, Enner Valencia, Jaime Ayoví

Local: Estádio Rose Bowl, Pasadena

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também