PF faz operação contra fraudes no seguro desemprego e INSS no RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 8 de junho de 2016
- 9 anos
A Polícia Federal está nas ruas no Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira, dia 8, para realizar a Operação Belo Monte. O objetivo é desarticular organização criminosa que fraudava vínculos empregatícios com o objetivo obter benefícios de seguro-desemprego e do INSS.
A ação é realizada em conjunto com o Ministério do Trabalho e a Previdência Social.
Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 12 de condução coercitiva e 26 de busca e apreensão. Há também quatro ordens de proibição de frequência ao Sine e duas ordens de suspensão de exercício de função pública.
Os mandados são cumpridos nos seguintes municípios: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga, Capela Santana, Campo Bom, Charqueadas, Xangri-Lá, Parobé, Nova Hartz e Portão.
De acordo com a Polícia Federal, o gasto com benefícios previdenciários suspeitos foi de mais de R$ 1,6 milhão. A investigação calcula que o prejuízo evitado projetado ao longo dos anos chegaria a cerca de R$ 5 milhões à Previdência Social, se considerada uma amostragem de empresas investigadas.
Presos
Além dos sete mandados de prisão preventiva, a PF informa que um casal integrante da organização foi preso no início do ano por tráfico de drogas, com base em informações que surgiram durante as investigações da Operação Belo Monte.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Governo do RS se movimenta para barrar CPI da Energia
- byJuliano Beppler da Silva
- 18 de julho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Em nova operação da PF, Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar redes sociais
- 18 de julho de 2025
- 10 horas
Morre no hospital, mulher envolvida em acidente enquanto ia trabalhar
- 18 de julho de 2025
- 11 horas
Polícia avança em combate ao crime com nova etapa da Operação Oberst
- 18 de julho de 2025
- 11 horas
Ainda não há comentários