Prefeito de Fazenda Vilanova é condenado pelo TCE a devolver R$ 46,2 mil aos cofres públicos
- porJuliano Beppler da Silva
- 18 de junho de 2016
- 9 anos
O prefeito de Fazenda Vilanova, Pedro Antônio Dornelles, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a devolver R$ 46,2 mil aos cofres do município. O motivo é o entendimento do tribunal de que houve um desatendimento ao princípio da economicidade e realização de pagamentos sem a regular liquidação.
Conforme o documento, ele teria contratado uma empresa para prestação de serviços de contabilidade e assessoria, sem necessidade, visto que há no quadro de servidores um contador efetivo que é habilitado a realizar as tarefas desempenhadas pela organização. Além disso, o trabalho feito pela empresa não foi comprovado pelo prefeito.
Pagamentos teriam sido feitos antes de regular a liquidação. O apontamento faz parte da análise contas de 2014 de Dornelles. O pagamento do montante deve ser feito em 30 dias pelo prefeito.
O Informativo
Publique seu comentário
Leia também
Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes
- byJuliano Beppler da Silva
- 24 de dezembro de 2024
Morre o ex-governador do RS Alceu Collares
- byJuliano Beppler da Silva
- 24 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Termina hoje o prazo para pagamento do IPVA com até 28% de desconto
- 30 de dezembro de 2024
- 4 horas
Colisão frontal entre caminhão e carro na BR-386, deixa um gravemente ferido
- 30 de dezembro de 2024
- 5 horas
Ainda não há comentários
Leo mota
18 junho, 2016Não ouve em regularidade nem uma somente teve um apontamento e não foi dado uma justificativa, agora está sendo dado a justificativa e vai ser revertido,pois a assessoria contábil é a mesma das outras administração
Maise Salimen
18 junho, 2016A matéria distorce a realidade dos fatos. Não há condenação uma vez que houve apenas uma primeira decisão do TCE, da qual cabe recurso com grandes possibilidades de reversão da decisão.
Ainda, a empresa a que se refere a matéria presta serviços a longo tempo ao Município, tendo, inclusive, sido contratada por Administrações anteriores, sendo que seu trabalho em nada se confunde com o realizado pela contadora do Município. Faltou responsabilidade a esse meio jornalístico ao publicar matéria sem procurar esclarecer a questão.
Geovane Machado
19 junho, 2016Mais uma vergonha para nosso município! Haja vista que já saiu em vários jornais que Fazenda Vilanova é um dos municípios que mais gasta com diárias de vereadores na região!