Vitória marca cedo e acaba com invencibilidade do Inter
- porJuliano Beppler da Silva
- 6 de junho de 2016
- 9 anos
O Inter não repetiu os desempenhos dos primeiros jogo do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Vitória, no Barradão, em Salvador, neste domingo, por 1 a 0. Além da tradicional dificuldade de construir jogadas ofensivas, o Colorado falhou logo a quatro minutos e sofreu o gol. A equipe de Argel Fucks tentou reagir, mas voltou a repetir erros e não conseguiu o gol de empate.
Com o resultado, o Inter é o terceiro colocado, com os mesmos 13 pontos do Corinthians e do Grêmio, mas com saldo três contra seis dos paulistas e do arquirrival. Já o Vitória é o nono com oito pontos.
O próximo compromisso do alvirrubro é contra o América-MG, no próximo sábado, às 16h, no estádio Beira-Rio. Sasha, Paulão e Anselmo estão suspensos porque receberam o terceiro cartão amarelo. Já o Leão baiano vai ao Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enfrentar o Botafogo, no domingo, às 11h.
Gol cedo e pouca criação ofensiva
Atuando em seus domínios, os baianos partiram para o ataque. Logo aos quatro minutos, Ernando saiu errado, Kieza tentou driblar Danilo Fernandes, a bola bateu na perna do goleiro e sobrou para Marinho encobrir o goleiro e chutar para o fundo das redes. Cinco minutos depois, Dagoberto fez lançamento para Kieza. A bola caiu dentro da área, mas antes bateu no antebraço de Paulão, porém, o árbitro Thiago Duarte Peixoto entendeu como jogada normal e mandou seguir.
Na sequência, o Inter passou a dividir as ações ofensivas da partida, mas voltou a apresentar os problemas de armação no meio de campo e errar muitos passes. William e Artur, bem marcados, apareceram pouco devido à forte marcação no setor. Com isso, o Colorado pouco criou. Na maioria, bolas cruzadas na área sem um alvo específico.
Aos 40 minutos, Danilo Fernandes salvou o Inter de levar o segundo. Após cruzamento da esquerda, Dagoberto desviou, o goleiro saltou e fez a defesa no reflexo. A bola ainda bateu no poste esquerdo da meta e a defesa afastou o perigo. Cinco minutos depois, Fernando Miguel saiu na intermediária para afastar e errou na bola. Sasha tentou dar uma “puxeta”, mas a bola saiu à direita da meta do Vitória pela linha de fundo.
Inter inofensivo
No início da segunda etapa, Argel retirou Anselmo e colocou Jair. O Colorado iniciou errando muitos passes e sem profundidade, não criava oportunidades de gols. Aos 14, Jair deu lançamento rasteiro para a entrada de William na área pela direita de ataque. O lateral chutou, mas Fernando Miguel saiu da meta e salvou com o pé. Aos 22, Jair cruzou da direita e Fernando Miguel se antecipou, ficando com a bola.
Dois minutos depois, Marinho recebeu passe de Kieza dentro da área e tentou chutar, mas a bola bateu no marcador e voltou para ele. Na sequência, tentou acertar o ângulo esquerdo superior de Danilo Fernandes, mas ela saiu pela linha de fundo. Após esse lance, o jogo ficou ainda mais “feio”, com muitos erros e faltas duras. Argel colocou ainda Aylon e Alex, mas as mudanças não modificaram o rendimento da equipe.
Aos 42 min, Alex arriscou da intermediária, a bola quicou dentro da área, bateu no peito do goleiro Fernando Miguel e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Alex cobrou falta, a bola bateu na cabeça de Sasha e matou o goleiro do Vitória. Na sobra, Aylon chutou, mas, mesmo com a meta aberta, colocou para fora.
Aos 50, Kanu recebeu passe sozinho na entrada da grande área e Danilo Fernandes saiu para fechar o ângulo. O jogador do Vitória chutou e Paulão, próximo a linha da meta, tirou com a barriga.
Brasileirão – 6ª rodada
Vitória 1
Fernando Miguel; Norberto (Maicon Silva), Victor Ramos, Ramon e Euller (Leandro Domingues); Amaral, Willian Farias e Flávio; Marinho, Dagoberto (Kanu) e Kieza.
Técnico: Vagner Macini.
Inter 0
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo (Jair), Andrigo (Aylon) e Gustavo Ferrareis; Sasha e Vitinho (Alex).
Técnico: Argel.
Gol: Marinho (4min/1ºT)
Cartões amarelos: Sasha (3º), Paulão (3º), Anselmo (3º), Ferrareis e Jair (INT) e William Farias (VIT)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Gol de Placa estreia no Vale do Taquari com foco na inclusão pelo esporte
- 23 de abril de 2025
- 22 horas
Bom Retiro recebe segunda edição de curso que une aprendizado, sabor e comunidade
- 23 de abril de 2025
- 24 horas
Operação da PF afasta presidente do INSS por suspeita de esquema bilionário
- 23 de abril de 2025
- 24 horas
Ainda não há comentários