Comunidade faz manifesto por mais segurança em Fazenda Vilanova
- porJuliano Beppler da Silva
- 5 de julho de 2016
- 9 anos
Na manhã desta terça-feira, dia 5, cerca de 200 pessoas reuniram-se para protestar por mais segurança em Fazenda Vilanova. A série de crimes que vem ocorrendo na cidade, motivou a iniciativa que visa chamar a atenção das autoridades para o problema.
Os manifestantes concentraram-se em frente ao prédio do batalhão da Brigada Militar na Rua paralela a BR-386. Após cantar o Hino Nacional a população aplaudiu os brigadianos presentes, realizaram uma oração e deram um abraço simbólico posto da BM.
Segundo o comando do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pela limitação de pessoal, pela necessidade técnica e de segurança de se manter em serviço uma equipe de no mínimo dois policiais militares, o trabalho está sendo realizado de forma compartilhada nas cidades de Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova.
Até meados do ano de 2015, pela quantidade de efetivo, e pela quantidade de cotas de horas extras, era possível a manutenção simultânea de polícias militares nas duas cidades, contudo, a situação atual de efetivo e de cotas de horas extras não permite.
Segundo o Major Abreu do 40º BPM o anúncio de investimentos em segurança realizado pelo Governo recentemente – incluindo uma cota maior para horas extras, somado ao retorno de dois policiais que estavam afastados, abrem uma possibilidade de revés do atual quadro, o que possibilitaria o retorno de equipes atuando de forma simultânea nas duas cidades.
Redação / Giro do Vale
contato@girodovale.com.br
Publique seu comentário
Leia também
Quinta-feira terá sol, chuva e risco de temporais no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 2 de janeiro de 2025
Termina hoje o prazo para pagamento do IPVA com até 28% de desconto
- byJuliano Beppler da Silva
- 30 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Sessão Solene marcou a posse dos vereadores, prefeito e vice, em Bom Retiro do Sul
- 2 de janeiro de 2025
- 3 horas
“Meu lugar é onde o trabalho estiver”, destaca Pazuch em seu discurso de posse
- 2 de janeiro de 2025
- 6 horas
Ainda não há comentários