MPF denuncia Lula, Delcídio e mais 5 pessoas por obstrução à Justiça
- porJuliano Beppler da Silva
- 21 de julho de 2016
- 9 anos
O Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal apresentou denúncia, nesta quinta-feira, dia 21, contra sete pessoas por obstrução à Justiça. Entre os acusados de agirem para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-senador Delcídio do Amaral.
Também foram denunciados o banqueiro André Esteves, o pecuarista José Carlos Bumlai, o filho dele, Maurício Bumlai, além de Diogo Ferreira Rodriguez, ex-chefe de gabinete de Delcídio, e Edson Siqueira Ribeiro Filho.
O caso já havia sido denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em dezembro do ano passado. Devido à perda de foro privilegiado de Delcídio, que teve o mandato cassado pelo Senado, a denúncia foi enviada à Justiça Federal do Distrito Federal.
Denúncia da PGR
De acordo com a denúncia, Lula e Delcídio atuaram para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró por R$ 250 mil, evitando delação premiada. O ex-senador afirmou, em acordo de colaboração, que Lula ordenou os pagamentos a Cerveró.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Suspeito de atropelar e matar duas pessoas na BR-386 é preso em Fontoura Xavier
- 5 de julho de 2025
- 6 horas
Sicredi destina mais de R$ 82 mil a 15 projetos sociais em Bom Retiro do Sul
- 4 de julho de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários