Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 22 de fevereiro de 2025

Brasil decepciona e só empata com o Iraque em Brasília

Foto: Evaristo Sá / AFP / Divulgação

A Seleção Brasileira decepcionou mais uma vez no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O time comandado por Rogério Micale teve uma atuação fracda e não saiu do 0 a 0 com o Iraque na noite do último domingo, dia 7, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Com o resultado, a Seleção Brasileira precisa de uma vitória diante da Dinamarca na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Fonte Nova para garantir a classificação para as quartas de final. Os dinamarqueses lideram o Grupo A com quatro pontos. O Brasil tem dois, junto com o Iraque. A África do Sul é lanterna, com um.

O jogo

A Seleção Brasileira preocupou a torcida no começo da partida no Mané Garrincha. Com uma forte marcação, o Iraque conseguiu fechar os espaços nos primeiros minutos da partida e ainda chegou com perigo ao ataque. Aos 11 minutos, após lateral batida para a área, o goleiro Weverton saiu mal e Mohannad Abdul-Raheem ganhou por cima para acertar a trave. Susto para a torcida brasileira.

Com o tempo passando, o Brasil foi crescendo na partida. As principais ações partiram de Neymar, que mesmo sem uma grande atuação, foi o jogador brasileiro mais perigoso no primeiro tempo. Aos 20, ele arriscou o chute de fora da área e mandou por cima. Na sequência, bateu para defesa do goleiro Mohammed Hammed, mas o lance já estava parado por impedimento. O camisa 10 ainda apareceu de cabeça após cruzamento de Gabigol, mas mandou para fora.

Apesar das iniciativas de Neymar foi Renato Augusto quem teve a melhor chance no primeiro tempo. Após pegar rebote de uma falta batida pelo capitão brasileiro, o meia acertou um belo chute que foi no travessão. Apesar da pressão do Brasil, o primeiro tempo terminou sem gols em Brasília.

Para o segundo tempo, o técnico Rogério Micale promoveu uma mudança. O gremista Luan entrou no lugar de Felipe Anderson deixando a equipe com quatro atacantes. Apesar disso, foi o Iraque quem chegou com perigo logo no começo.

Aos 9, mais uma mudança no Brasil. Micali recompôs o meio-campo com Rafinha no lugar de Gabriel Jesus, de atuação apagada. A Seleção, no entanto, seguiu com dificuldades para criar.

Gabigol arriscou o chute da entrada da área e mandou para fora aos 19. Foi o suficiente para as primeiras vaias surgirem no Mané Garrincha. O Brasil teve boa chance aos 27 em falta próxima da área, mas a cobrança de Neymar acertou a barreira antes de se perder pela linha de fundo.

A 10 minutos do fim, Rogério Micale fez a última mudança: William no lugar de Douglas Santos. A entrada do lateral colorado quase foi decisiva na partida. Aos 46, ele cruzou para Renato Augusto, que, com o goleiro fora do lance, mandou para fora perdendo a melhor chance brasileira na segundo tempo. Final: Brasil 0 a 0 Iraque.

Jogos Olímpicos – Futebol masculino

Brasil

Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos (William); Thiago Maia, Felipe Anderson (Luan) e Renato; Gabriel, Gabriel Jesus (Rafinha) e Neymar.

Iraque

Mohammed Hammed; Ibrahim Ahmed, Ali Adnan, Nadhim Mustafa, Suad Natiq; Dhurgham Ismael, Alaa Ali, Saad Luaibi (Ali Faez), Mohannad Abdul-Raheem, Amjed Attwan; Sherko Kareem (Human Tareq). Técnico: Abdul Ghani

Cartões amarelos: Thiago Maia, Douglas Santos, Rodrigo Caio (BRA); Ali Adnan, Saad Luaibi, Sherko Kareem, Human Tareq (IRA)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também