Brasil vence a Colômbia e assume segundo lugar das Eliminatórias
- porJuliano Beppler da Silva
- 7 de setembro de 2016
- 9 anos
O Brasil teve que lutar bastante, mas venceu a Colômbia, nesta terça-feira em Manaus. Os comandados de Tite abriram o placar no primeiro minuto, mas perderam chances e cederam o empate. Na segunda etapa, contudo, trabalharam a bola até fazer o 2 a 1 e comprovar a recuperação nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com o resultado, os brasileiros chegam a 15 pontos, na vice-liderança, um atrás do Uruguai. A Colômbia está no quarto posto, com 13. Os comandos de Tite ainda podem ser ultrapassados pelo Equador, que enfrenta o Peru na
Gol cedo em jogo complicado
Mal o juiz apitou e o Brasil foi com tudo para o campo colombiano. Quando o relógio virou o ponteiro, Neymar cobrou um escanteio, que Miranda aparou no primeiro pau e anotou o 1 a 0. A bola seguiu sob controle do time canarinho, mas as chances foram sendo desperdiçadas, por Neymar, Paulinho e Renato Augusto. Na melhor chance, Paulinho recebeu na frente da meta um lindo passe de Neymar, mas tocou com a mão para o fundo das redes.
O castigo pela ineficiência veio com o empate da Colômbia aos 35 minutos. James Rodriguez cobrou falta da intermediária, Marquinhos tocou de cabeça para trás e fez o gol contra. Alisson não conseguiu alcançar no canto direito.
Na segunda etapa, Tite lançou Phelippe Coutinho no lugar de William e o atacante deu novo ritmo à equipe. Em combinações com Neymar, o gol foi ficando cada vez mais perto. Giuliano também entrou no lugar de Paulinho e participou da jogada do desempate.
Aos 28 minutos, o ex-gremista dividiu forte e ganhou a bola na intermediária. Sobrou para Coutinho que fez a assistência de primeira para Neymar. O passe chegou redondo na área e o craque bateu cruzado de chapa. Entrou no canto direito, sem chances para Ospina, decretando o 2 a 1 e a manutenção do 100% na recém-iniciada Era Tite.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS deverá ter cinco dias de instabilidade com risco de temporais severos
- 24 de maio de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários