Bombeiro morre após cair de caminhão em Rio Pardo
- porJuliano Beppler da Silva
- 8 de outubro de 2016
- 9 anos
Um bombeiro morreu em um acidente de trabalho, na tarde desta sexta-feira, em Rio Pardo. De acordo com comandante dos bombeiros, tenente Dimas Gottardo, o terceiro-sargento Gerson Luiz Klafke, de 49 anos, estava em seu horário de serviço e teria subido em um caminhão e por algum motivo tombou de cima do mesmo. “Não sabemos se ele tropeçou ou passou mal. Só sabemos que caiu”, contou o comandante.
O sargento bateu a cabeça durante a queda e sofreu traumatismo craniano. Logo após o incidente, os colegas acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O bombeiro foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Na função desde 1991, o sargento Klafke já poderia ter se aposentando. Mas, conforme Gottardo, o colega amava a profissão.
Atualmente, o bombeiro era motorista do caminhão, mas atuava em diferentes funções durante o atendimento das ocorrências. “Ele fazia o que fosse preciso. Amava o que fazia. Foi salva-vidas por 20 anos, mas agora queria ficar mais perto da família”, disse Gottardo.
O comandante, que estava em Tramandaí devido ao treinamento para a Operação Golfinho, retornou ao município para acompanhar o caso. Klafke residia em Rio Pardo, era casado com uma professora e pai de duas filhas.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Mulher de 75 anos sofre agressão do próprio filho em Santa Cruz do Sul
- 28 de abril de 2025
- 24 horas
Cocaína avaliada em milhões é apreendida em abordagem da PRF na BR-285
- 28 de abril de 2025
- 24 horas
Segunda-feira de sol e temperaturas amenas marca o início da semana no RS
- 28 de abril de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários