Investigação aponta falta de combustível como motivo para queda do avião da Chape
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de dezembro de 2016
- 9 anos
A Força Aérea Colombiana informou, em coletiva na noite desta quarta-feira, dia 30, que a causa da queda do voo LMI-2933, da empresa boliviana Lamia, ocorreu por falta de combustível. “A aeronave neste caso, não contava com combustível suficiente para concluir o plano alternativo de voo”, informou um porta-voz.
No caso do voo LMI-2933, o plano alternativo seria um pouso na cidade de Bogotá. “Claramente, não era possível fazer o plano”, definiu o secretário de segurança aérea da Colômbia, Freddy Bonilla. “Podemos afirmar que o avião não tinha combustível no momento do impacto”, reforçou.
A Força Aérea não quis determinar a responsabilidade pelo esgotamento do combustível até analisar todas as evidências. “As caixas pretas vão ajudar a confirmar a causa de tripulação não ter combustível suficiente”, resumiu Bonilla.
Seis sobreviveram à queda da aeronave que levava nove tripulantes, além da delegação da Chapecoense e jornalistas para Medellín, num total de 77 passageiros. Foram identificados 45 corpos das vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação do time da Chapecoense e um grupo de jornalistas brasileiros, informou o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, no final da tarde desta quarta-feira.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Em nova operação da PF, Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar redes sociais
- 18 de julho de 2025
- 11 horas
Morre no hospital, mulher envolvida em acidente enquanto ia trabalhar
- 18 de julho de 2025
- 11 horas
Polícia avança em combate ao crime com nova etapa da Operação Oberst
- 18 de julho de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários