Polícia paraguaia prende o foragido número 1 do RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 13 de janeiro de 2017
- 8 anos
A polícia paraguaia prendeu o principal líder de uma das facções do tráfico de drogas em Porto Alegre e mais três integrantes nesta quinta-feira, dia 12, na cidade de Pedro Juan Caballero. De acordo com o delegado Sander Cajal, o traficante foragido Jackson Peixoto Rodrigues, conhecido como Nego Jackson, tem nove prisões preventivas decretadas e uma lista extensa de antecedentes criminais, como homicídios, mandados de mortes, roubos e ocorrências associadas ao tráfico.
Ainda segundo o delegado, o grupo rival na Capital chegou a oferecer R$ 100 mil para que quem o executasse. O criminoso foi encontrado com os outros três após monitoramento dos agentes do Paraguai. Eles foram flagrados com armas, celulares e documentos falsos, e são suspeitos de matarem dois traficantes em Assunção. O delegado Cajal afirma que é comum que os traficantes brasileiros passem pelo Paraguai, utilizando o país na comercialização de drogas. Os quatro estão sendo autuados no país pelo porte de armas, mas a Polícia Civil gaúcha tenta trazer o grupo para o Brasil.
“Vamos tentar trazê-los para cá, mas nada é garantido no momento. Trata-se de outra legislação, então é preciso dialogar com o governo paraguaio”, explica o delegado.
A identificação dos outros três presos e as circunstâncias em que ocorreram as prisões ainda não foram divulgadas. A imprensa paraguaia afirma que o assassinato de dois brasileiros no país pelo qual os quatro homens são acusados ocorreu no dia 2 de janeiro. A principal hipótese da investigação é de que as vítimas pertenceriam à gangue rival dos presos em Porto Alegre.
Em agosto de 2016, o líder da facção criminosa rival de Porto Alegre também foi preso no Paraguai, na Ciudad del Este. Segundo o delegado Arthur Ralsi, José Dalvani Nunes Rodrigues, de 34 anos, era um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas na zona norte, especialmente no bairro Rubem Berta.
Rádio Gaúcha
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia Civil desmantela esquema de extorsão no Vale do Sinos e bloqueia R$ 13 milhões
- 16 de abril de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários