Senegalês reage a assalto, e leva dupla da assaltantes até a polícia em Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 28 de fevereiro de 2017
- 8 anos
Um senegalês, de 25 anos, entregou dois assaltantes para a polícia entre a noite deste domingo, dia 26, e a manhã da segunda-feira, dia 27. A dupla abordou Cheikh Samb por volta das 22h30 do domingo, na Rua João Abott, no Centro de Lajeado, e levou seu celular, avaliado em R$ 700. O imigrante resistiu ao roubo e dominou um dos homens.
Cristiano Machado da Silva (31) foi imobilizado pela vítima, e entregue na delegacia. Durante luta corporal com o senegalês, o assaltante fraturou um dos braços e precisou receber atendimento médico. O outro bandido conseguiu fugir.
Apesar da fuga, o senegalês não se intimidou e fez buscas a Tiago Rosa Mota (19). Conforme o delegado Humberto Messa Roehrig, plantonista na Delegacia de Lajeado, o imigrante reconheceu o assaltante, e também o levou até a polícia.
Mesmo auxiliando as autoridades, o delegado ressalta que “essa ação está na contramão das orientações repassadas à população, que não deve reagir e tentar recuperar o patrimômio. Cabe à polícia elucidar o caso e prender os envolvidos”. Roehrig lembra que há risco de a vítima ser ferida e até de ser morta, o que poderia configurar latrocínio – roubo seguido de morte.
A dupla foi autuada em flagrante e levada ao Presídio Estadual de Lajeado, com mandado de prisão preventiva. Eles têm antecedentes por crimes contra o patrimônio. A ação inicial foi coordenada pelo delegado Alex Edmundo Assmann. O celular ainda não foi recuperado.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
PRF intercepta casal paraguaio com 100 kg de maconha na BR-448
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de abril de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Mulher de 75 anos sofre agressão do próprio filho em Santa Cruz do Sul
- 28 de abril de 2025
- 23 horas
Cocaína avaliada em milhões é apreendida em abordagem da PRF na BR-285
- 28 de abril de 2025
- 23 horas
Segunda-feira de sol e temperaturas amenas marca o início da semana no RS
- 28 de abril de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários
Rosane Zanuni
28 fevereiro, 2017Que bom que conseguiu pegar eles as pessoas não aguentam mais ser assaltadas pena que logo tão solto