Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 9 de fevereiro de 2025

Deslizamento na Colômbia deixa ao menos 234 mortos

Foto: Cesar Carrion / Presidência da Colômbia / AFP

Foto: Cesar Carrion / Presidência da Colômbia / AFP

O deslizamento de terras no sul da Colômbia deixou pelo menos 234 mortos e centenas de feridos, anunciou a Cruz Vermelha da Colômbia  (CVC) em um balanço divulgado neste domingo. O deslizamento foi causado pela cheia de três rios após tempestades.

“No momento, há o seguinte registro dos órgãos de socorro presentes na região: 17 bairros afetados, 300 famílias afetadas, 202 feridos, 234 mortos (174 identificados), 158 casos registrados de busca de familiares (151 abertos e sete fechados), 25 residências destruídas”, diz o texto.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, declarou estado de calamidade na cidade de Mocoa, capital do departamento do Putumayo. Mocoa, um município de 40 mil habitantes, está sem energia elétrica e sem água corrente, serviços que o governo tenta restabelecer.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também