RS tem terça-feira instável com alerta para chuva forte em alguns pontos
- porJuliano Beppler da Silva
- 25 de abril de 2017
- 9 anos
Muitas nuvens cobrem o céu do Rio Grande do Sul ao longo desta terça-feira, dia 25, com a atuação de centro de baixa pressão e uma frente fria. Chove no decorrer do dia em todas as regiões e intervalos de melhoria serão localizados. Há alerta para chuva forte a intensa por conta dos dois sistemas.
A maior preocupação é com Noroeste, Missões, Alto Jacuí e Planalto Médio, onde a chuva pode ser torrencial e com volumes muitos altos. Devido à instabilidade, a temperatura pouco varia. Na Metade Norte, o vento se intensifica do quadrante Norte.
As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Uruguaiana e Pelotas. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 22°C.
A instabilidade retornou ao RS com chuva e garoa durante o dia em diferentes áreas nesta segunda-feira, dia 24. A tendência é que as condições da atmosfera se deteriorarem ainda mais até o começo desta quarta-feira, dia 26. O cenário que se apresenta mostra inicialmente áreas de instabilidade mais fortes entre parte do Centro e o Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul ao longo do dia de hoje e que podem trazer volumes localmente altos de chuva.
Na sequência, forte erupção de ar frio que avança pela Argentina impulsiona frente fria que cruzará pelo Estado entre a tarde e a noite de terça e o começo da quarta-feira. O sistema frontal vai se intensificar sobre o território e, ao cruzar pelo Rio Grande do Sul, poderá provocar chuva forte a intensa. Queda acentuada da pressão atmosférica ainda trará o risco de temporais na passagem da frente com risco de granizo e alguns vendavais.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Marcelo Caumo pode deixar secretaria estadual após operação da Polícia Federal
- 13 de novembro de 2025
- 8 horas
Quinta-feira terá sol entre nuvens e calor no Rio Grande do Sul
- 13 de novembro de 2025
- 8 horas
Bom Retiro investirá R$ 4,6 milhões para asfaltar estrada que leva a localidade de Pinhal
- 12 de novembro de 2025
- 1 dia










Ainda não há comentários