RS terá sexta-feira quente, antes de virada no tempo no domingo
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de julho de 2017
- 8 anos
O Rio Grande do Sul terá uma sexta-feira de tempo ensolarado, inclusive com períodos de céu claro em muitas regiões. A atmosfera seca no Estado favorece uma significativa amplitude térmica. O dia começa até um pouco frio e com formação localizada tanto de nevoeiro como de neblina.
Devido ao perfil quente da massa de ar sobre o território gaúcho aquece rapidamente durante a manhã e a tarde volta a ser de temperatura alta pra época do ano. As máximas ficam perto ou chegam a 30ºC em várias cidades.
As mínimas rondam os 3°C em São José dos Ausentes e os 6°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 31°C.
O calor em pleno auge do inverno prossegue até sábado, inclusive devendo se intensificar com máximas acima de 30ºC em maior número de cidades. O que vem de domingo para segunda, seguindo-se ao calorão, será um verdadeiro choque térmico e que se enxerga nos mapas acima de anomalia de temperatura.
A temperatura vai afundar no Rio Grande do Sul com o ingresso de poderosa massa de ar polar no começo da semana. O domingo começa ainda quente e abafado em vários locais, contudo no decorrer do dia frente fria avança com chuva e risco de temporais isolados. Com a chegada da frente, o vento vira e a temperatura despenca com vento forte. Já fará frio cedo em locais em que a frente alcança primeiro, como o Oeste e o Sul, e até o final do domingo em todo o Estado.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Temporal deixa rastro de destruição em cidades gaúchas
- byJuliano Beppler da Silva
- 17 de novembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia busca padrasto suspeito de abusar de criança de 7 anos em Arvorezinha
- 18 de novembro de 2025
- 11 horas
Marcelo Caumo depõe à PF em investigação da Operação Lamaçal
- 18 de novembro de 2025
- 12 horas
Sol volta a predominar no RS nesta terça-feira, com temperaturas amenas
- 18 de novembro de 2025
- 12 horas









Ainda não há comentários