PATAMO prende suspeito e recupera veículos, após perseguição e troca de tiros com criminosos
- porJuliano Beppler da Silva
- 22 de janeiro de 2018
- 7 anos
Por volta das 00h30 desta segunda-feira, dia 22, A Brigada Militar (BM) fez o registro de um roubo de moto. Pelo menos quatro criminosos a bordo de um Honda Fit de cor prata abordaram um motociclista na BR-386, nas imediações da Cervejaria Salva em Bom Retiro do Sul, e levara sua Broz de placa IVZ-9914, e uma mochila com alguns pertences.
Após o registro, uma guarnição da Patrulha Tático Móvel (PATAMO) iniciou o trabalho de buscas, e próximo ao trevo de Paverama, avistou um homem a bordo de uma motocicleta saindo de uma estrada vicinal. Na tentativa de abordagem o suspeito empreendeu fuga, e no acompanhamento da guarnição acabou caindo.
Logo atrás dessa perseguição vinha um veículo Golf de cor verde e placas AHG-4455. O condutor e um caroneiro realizaram disparos de arma de fogo contra o policiamento que revidou. Os criminosos chegaram a jogar o veículo contra um policial que com a colisão teve lesões no braço, ombro e perna, mas passa bem.
O condutor da moto de 23 anos, morador de Fazenda Vilanova, acabou sendo preso. Ele estava com a moto que havia sido roubada pouco antes.
A PATAMO seguiu realizando buscas nas imediações e localizou em meio a um mato o Honda Fit de placas IMO-5700 que contava no sistema como veículo roubado em Lajeado no dia 14 de janeiro. Com o apoio de outras guarnições da BM ainda foi localizado no Centro de Fazenda Vilanova o Golf que era ocupado pelos homens que trocaram tiros com a polícia. Esse veículo estava com situação legal no sistema.
O suspeito preso foi conduzido ao Hospital de Caridade San’Ana de Bom Retiro do Sul para realização dos exames, e na sequência encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado onde foi feito o registro por receptação.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Assistência Social de Bom Retiro do Sul organiza cestas básicas para doação
- 7 de janeiro de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários
Anônimo
24 janeiro, 2018Espero que esse também não seja solto por falta de vaga nos presídios, é uma vergonha essa justiça brasileira…aff