Termina hoje, o prazo para tirar 2ª via do título de eleitor
- porJuliano Beppler da Silva
- 27 de setembro de 2018
- 6 anos
Termina nesta quinta-feira, dia 27, o prazo para quem precisa tirar a 2ª via do título eleitoral. O pedido deve ser feito em cartório da zona em que o eleitor está cadastrado.
Para pedir a 2ª via, é preciso estar quite com a Justiça Eleitoral, não ter débitos pendentes (como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou por ter violado o Código Eleitoral e a Lei das Eleições). É preciso regularizar a situação no cartório eleitoral antes de dar início ao pedido.
Quem tiver multas em aberto precisa quitá-las por uma Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida pelo cartório eleitoral. O valor vai de R$ 1,05 a R$ 35,14.
O título não é o único documento que garante participação nas eleições. Carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista, passaporte ou qualquer documento oficial com foto também são aceitos.
O eleitor também pode utilizar uma versão digital do documento pelo aplicativo e-Título. O app também informa o local de votação, faz emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.
G1
Publique seu comentário
Leia também
Flávio Dino aprova plano do Congresso e libera pagamento de emendas
- byJuliano Beppler da Silva
- 27 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Inter é campeão do Gauchão 2025 após empate em 1 a 1 com o Grêmio no Beira-Rio
- 17 de março de 2025
- 5 horas
Ainda não há comentários