Número de mortos em Brumadinho aumenta para 37
- porJuliano Beppler da Silva
- 27 de janeiro de 2019
- 7 anos

O governo de Minas Gerais atualizou na manhã deste domingo (27) o número de mortos para 37 na tragédia de Brumadinho (MG). A barragem do município, localizado a cerca de 60 quilômetros de Belo Horizonte, rompeu-se na tarde de sexta-feira, dia 25. A tragédia deixou debaixo da lama boa parte das instalações do complexo Córrego do Feijão, que pertence à mineradora Vale do Rio Doce.
Em número de mortos, a tragédia supera o desastre registrado há três anos em Mariana, também em Minas Gerais, quando a barragem de Fundão se rompeu e deixou 19 pessoas mortas.
Neste domingo, os moradores das comunidades Córrego do Feijão e Tejuco, na área atingida pela tragédia de Brumadinho (MG), foram despertados com o ressoar de uma sirene às 5h30min e deixaram suas casas.
O alerta de evacuação foi dado, segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tentente Pedro Aihara, devido à elevação do risco de rompimento da barragem B6, que compõe o sistema da mina onde já havia ocorrido o problema, na última sexta-feira, dia 25. Essa barragem, cheia de água, vinha passando por bombeamento desde a tarde de sábado, dia 26, mas choveu na região, o que pode ter agravado a situação.
Os moradores estão sendo levados para áreas nas mesmas comunidades, porém em locais mais altos, sob orientação das equipes de socorristas.
GaúchaZH
Publique seu comentário
Leia também
Fim de semana será de calor intenso no RS com até 40°C
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de dezembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Moraes anula votação da Câmara e determina perda de mandato de Zambelli
- 12 de dezembro de 2025
- 3 dias
Colisão entre caminhão e ônibus resulta em morte e vários feridos na BR-386, em São José do Herval
- 12 de dezembro de 2025
- 3 dias
Juliano Beppler é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul para 2026
- 10 de dezembro de 2025
- 4 dias









Ainda não há comentários