Dois pegos após roubo a residência no bairro Conventos, em Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de fevereiro de 2019
- 6 anos

Dois indivíduos foram pegos após assalto a residência ocorrido por volta das 23h10 da última quarta-feira, dia 13, no bairro Conventos, em Lajeado. Conforme a Brigada Militar (BM), guarnições foram informadas sobre o roubo ocorrido na rua Pedro Theobaldo Breitenbach, onde quatro indivíduos entraram em uma moradia.
Os criminosos tentaram sair com o carro de uma das vítimas, porém não conseguiram ligar o veículo e fugiram a pé. A guarnição foi informada que um dos celulares roubados apontava para a rua Felipe Otto Blum. Neste ponto foram localizados três suspeitos, os quais, ao perceberem a aproximação do policiamento efetuaram três disparos de arma de fogo.
Os brigadianos prontamente revidaram. No local foi apreendido um menor, de 17 anos. Ele foi atingido por dois disparos – na coxa e no pé. Também foi preso um maior de 18 anos de idade, ileso. O terceiro indivíduo conseguiu fugir, mas foi identificado. Ele encontra-se com mandado de prisão em aberto.
No local da prisão foram apreendidos um casaco, três celulares e um notebook oriundos do roubo. Durante a ação criminosa, as vítimas foram agredidas pelos suspeitos, sendo que uma delas restou com dois dentes quebrados.
O maior de idade preso, que possui antecedentes por roubo e receptação, foi encaminhado para exames e depois apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o auto de prisão em flagrante por roubo a residência.
O menor foi encaminhado ao Hospital Bruno Born. Por volta das 5h ele passava por cirurgia. Este, de acordo com a BM, será encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Porto Alegre, após ser liberado da Casa de Saúde.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
“Pra Falar de Amor”: a voz de Claudiomiro Silva emociona o Vale do Taquari há 26 anos
- 8 de julho de 2025
- 13 horas
Ataque em escola do Norte gaúcho deixa criança morta e três feridos
- 8 de julho de 2025
- 13 horas
Ainda não há comentários