Onda de calor causará sequência de dias de temperaturas extremas no RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 26 de dezembro de 2019
- 5 anos

O forte calor da quarta-feira, dia 25 foi apenas uma prévia dos próximos dias no Rio Grande do Sul, adverte a MetSul Meteorologia. A partir desta quinta, dia 26, as máximas sobem mais e se mantêm próximas dos 40°C ao longo dos próximos dias.
Nesta quinta, o sol perdomina, mas com nuvens, em todas as regiões gaúchas. No Centro, Oeste e Sul pode ter chuva localizada da tarde pra noite. Devido ao ar quente, temporais isolados não são descartados nessas regiões.
A MetSul alerta que a atual onda de calor deverá ser atipicamente longa, uma das mais intensas da história recente e com potencial de se aproximar ou bater recordes históricos. O Rio Grande do Sul vai ter até a metade da próxima semana uma sequência de dias com marcas perto ou acima de 40°C.
No Vale do Taquari, o tempo segue firme e o sol aparece na Região, com aumento da nebulosidade na segunda metade do dia. As temperaturas permanecem amenas no amanhecer, já a tarde tende a esquentar muito, com a máxima podendo atingir 38ºC.
A sequência de dias escaldantes é consequência de verdadeira “bolha de calor”. Chuva nesse período, se houver, será muito irregular e isolada que não chega a afetar todos pontos. No entanto, há o risco de fenômenos severos e com estragos.
Como grande parte do Rio Grande do Sul já enfrenta um dezembro de chuva abaixo da média, o calor castigará ainda o campo, como o cultivo do milho, que já sofre com perdas, e atingirá também a soja.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Mulher de 75 anos sofre agressão do próprio filho em Santa Cruz do Sul
- 28 de abril de 2025
- 2 dias
Cocaína avaliada em milhões é apreendida em abordagem da PRF na BR-285
- 28 de abril de 2025
- 2 dias
Segunda-feira de sol e temperaturas amenas marca o início da semana no RS
- 28 de abril de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários