Sobe para 1.770 o número de mortos por coronavírus na China
- porJuliano Beppler da Silva
- 17 de fevereiro de 2020
- 6 anos

O balanço da epidemia do novo coronavírus atingiu 1.770 mortos na China continental após a morte de outras 105 pessoas na província de Hubei (centro), segundo dados oficiais divulgados nesta segunda-feira. Este aumento encerra três dias consecutivos de declínio, disseram as autoridades desta província, foco da epidemia.
Fora da China continental, onde pelo menos 70.400 pessoas foram infectadas, quase 600 casos de contágio da epidemia de coronavírus, oficialmente chamada Covid-19, foram confirmados em quase 30 países. Há registros de apenas cinco mortes fora da China continental: uma em Hong Kong, uma em Taiwan, uma no Japão, uma nas Filipinas e uma na França.
Outro navio, proveniente de Singapura, com dois passageiros suspeitos de portarem o Covid-19 será atracado no porto brasileiro de Santos. Os passageiros ainda não passaram por exames para detecção da doença mas apresentam sintomas gripais que podem indicar que estejam infectados, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Casos no Brasil
O número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil caiu para três, informou o Ministério da Saúde. Segundo o balanço mais recente da pasta, divulgado ao meio-dia deste domingo, dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul estão sendo monitorados.
O número de suspeitas descartadas subiu para 45. Dois casos foram descartados no Rio Grande do Sul e Paraná e os sintomas de uma pessoa passaram a ser investigados em São Paulo.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Sábado será de sol e temperaturas mais altas no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 13 de setembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Pista da BR-386 é totalmente liberada após acidente com carreta em Pouso Novo
- 13 de setembro de 2025
- 2 dias
Motociclista de 22 anos morre em acidente na BR-386 em Estrela
- 13 de setembro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários