Lajeado tem terceira morte confirmada covid-19
- porJuliano Beppler da Silva
- 27 de abril de 2020
- 5 anos
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou no final da tarde desta segunda-feira a terceira morte por covid-19 em Lajeado. Trata-se de uma idosa de 84 anos que estava internada no Hospital Bruno Born desde a quinta-feira, dia 23, e faleceu nesta segunda-feira, dia 27. A paciente tinha doença cardiovascular e diabetes.
Lajeado soma agora três óbitos em função do coronavírus. Os outros dois pacientes são um homem de 37 anos que tinha obesidade mórbida e hipertensão, e uma idosa de 86 anos com histórico de hipertensão, diabetes e problemas cardíacos.
Uma lajeadense de 89 anos faleceu na noite do domingo, dia 26, e um morador de Santa Clara do Sul de 61 anos faleceu na tarde desta segunda-feira, ambos no Hospital Bruno Born. São esperados os resultados dos exames desses pacientes, mas a suspeita é de que as mortes tenham ocorrido em função do covid-19.
Essas são as três únicas mortes confirmadas no Vale do Taquari. Lajeado está em terceiro lugar no número de óbitos no Estado, atrás de Porto Alegre com 14 mortes e Passo Fundo com 11.
Números do Vale
Segundo a atualização da Secretaria Estadual de Saúde, o Vale do Taquari soma 110 pessoas infectadas pelo covid-19, e desse total, 40 pacientes já são considerados recuperados pelos seus respectivos municípios. Lajeado é o terceiro colocado no estado também no número de infectados que chaga a 56 segundo o levantamento mais recente.
Números do Estado
O Rio Grande do Sul fechou o último balanço divulgado com 1.256 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. Desse número, 730 já são considerados recuperados (58,12%). O RS já contabiliza 45 mortes pela doença.
Giro do Vale
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Indivíduo é preso após agredir a companheira, em Bom Retiro do Sul
- 12 de janeiro de 2025
- 14 horas
BM recupera veículo furtado e prende suspeito menos de uma hora após o crime
- 12 de janeiro de 2025
- 14 horas
Bom Retiro do Sul recebe estudantes de Rio Grande, em estudo geográfico
- 12 de janeiro de 2025
- 15 horas
Ainda não há comentários