Polícia apreende cerca de duas toneladas de maconha na Região Metropolitana
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de abril de 2020
- 5 anos

A polícia apreendeu cerca de 2 toneladas de maconha em uma residência em Esteio, na Região Metropolitana, por volta das 23h30min desta terça-feira, dia 28. A ação foi uma operação da inteligência do 33° Batalhão de Polícia Militar de Sapucaia do Sul, com apoio do 34° BPM de Esteio. Cinco pessoas foram presas.
De acordo com o major André Stein, comandante do batalhão de Esteio, a carga de maconha preencheu a caçamba de uma caminhonete e foi necessário outro veículo para transportar o resto da droga.
A residência foi localizada por conta de um veículo, estacionado na frente do local, que já era considerado suspeito pela polícia.
– Nós já tínhamos informações desse veículo que distribuía drogas na região. A força tática perseguiu esse carro por algumas quadras, parou na frente dessa casa, onde foram encontradas essas duas toneladas de maconha. Dentro do veículo, havia mais meio quilo de cocaína. Com nosso trabalho de inteligência, encontramos um depósito de armas da facção em Eldorado do Sul – relatou o capitão Rafael Fell, do batalhão de Sapucaia.
Nesse depósito em Eldorado do Sul foram encontrados armas e dinheiro: R$ 84 mil, quatro fuzis, uma pistola calibre 12 e duas espingardas calibre 12 – uma delas de fabricação Turca, o que surpreendeu a polícia, já que esse modelo não é fabricado no Brasil.
Quatro homens e uma mulher foram presos e encaminhados à delegacia de Canoas.
GaúchaZH
Publique seu comentário
Leia também
Caminhões colidem frontalmente na BR-386, em Mormaço
- byJuliano Beppler da Silva
- 17 de julho de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Em nova operação da PF, Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar redes sociais
- 18 de julho de 2025
- 11 horas
Morre no hospital, mulher envolvida em acidente enquanto ia trabalhar
- 18 de julho de 2025
- 11 horas
Polícia avança em combate ao crime com nova etapa da Operação Oberst
- 18 de julho de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários