Lajeado é a segunda cidade com mais casos confirmados de coronavírus no RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 22 de maio de 2020
- 5 anos
Com 198 novos pacientes confirmados com coronavírus no final da tarde de quinta-feira, dia 21, Lajeado se tornou a segunda cidade com mais casos da doença no Rio Grande do Sul. São 577 casos de covid-19 e o município já registrou 16 mortes.
A cidade fica atrás apenas de Porto Alegre, que contabiliza 601 casos confirmados e 26 óbitos. Antes, Passo Fundo ocupava a segunda colocação, agora com 445 pessoas infectadas e 25 mortes contabilizadas. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde.
Nesta quinta-feira, o RS ultrapassou os 5,4 mil casos da doença, com registro de infectados em 251 municípios gaúchos, e chegou a 166 mortes.
No Brasil, são 20.047 mortes e 310.087 casos confirmados até o momento.
Metade das mortes é de idosos que viviam em casas geriátricas
Na terça-feira, dia 19, a prefeitura de Lajeado havia divulgado que das 15 mortes que tinham sido registradas na cidade até aquele dia, sete são de pessoas com mais de 60 anos que moravam em instituições de longa permanência de idosos (ILPIs), o que corresponde a 46,6%. Esse é um dos principais grupos de risco para a covid-19.
Gaúcha ZH
Publique seu comentário
Leia também
Sua solidariedade pode fazer a diferença, para tratamento da pequena Laura
- byJuliano Beppler da Silva
- 15 de janeiro de 2025
Homem é preso ao ser flagrado transportando droga sintética, em Lajeado
- byJuliano Beppler da Silva
- 15 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Organização inicia preparativos para o Dança Bom Retiro e projeta recorde de participação
- 7 de fevereiro de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários