Nível do Rio Taquari estabilizou na madrugada e começou a baixar
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de julho de 2020
- 6 anos

Os números do nível do Rio Taquari no Porto de Estrela apresentaram a marca de 27,39m a 1h desta quinta-feira, dia 9. Esse foi o pico dessa cheia. Às 2h a medição apontou a mesma marca, e após isso, a água já iniciou processo de baixa.
Essa é a quarta maior enchente do Rio Taquari registrada na história da região. Ficando atrás das cheias de maio de 1941 (29,92m), abril de 1956 (28,86m) e janeiro de 1946 (27,40m).
Após atingir o seu pico na medição junto ao Porto de Estrela, o nível começou a recuar. Às 3h a medição apontou 27,34m, às 4h tinha 27,30m, às 5h mostrou 27,26, às 6h o nível estava em 27,22m e às 7h marcou 27,18.
Números alterados
Durante a madrugada outros números haviam sido informados pelo site do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), porpem não estavam corretos. No início dessa manhã por duas vezes foram feitas correções nas planilhas que apontaram esses números divulgados na matéria.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 4 meses
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 4 meses








Ainda não há comentários