Saque-aniversário do FGTS é liberado a 432 mil nascidos em julho
- porJuliano Beppler da Silva
- 10 de julho de 2020
- 5 anos

A Caixa começou o pagamento para 432 mil trabalhadores nascidos em julho que já optaram pelo saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor total corresponde a cerca de R$ 686 milhões e é liberado nos dias 1º e 10 de cada mês, de acordo com a opção do beneficiário.
Até o momento, mais de 5,3 milhões de trabalhadores já se cadastraram nessa modalidade, que pode ser realizada até o último dia do mês de aniversário. Ao aderir ao benefício, o trabalhador passa a receber anualmente, no mês de seu aniversário, uma parcela do FGTS. Mas perde o direito ao fundo de garantia em caso de demissão sem justa causa.
Além disso, depois que fizer a escolha, caso mude de ideia, a pessoa terá de esperar pelo menos dois anos para voltar ao saque-rescisão.
Os valores do saque-aniversário ficam disponíveis para saque até o último dia útil do segundo mês subsequente ao da aquisição do direito de saque. Assim, para os nascidos em julho que aderiram à modalidade terão até 30 de setembro para efetuar o saque. Caso o trabalhador não saque o recurso até essa data, ele volta automaticamente para a sua conta no FGTS.
O saque pode ser realizado de maneira digital, por meio do aplicativo FGTS. Nele, é possível consultar os valores já liberados, solicitar o saque e indicar a conta de qualquer banco para o crédito. Para os nascidos em julho, a indicação da conta bancária para crédito deve ser feita até 23 de setembro.
Agência Brasil
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS deverá ter cinco dias de instabilidade com risco de temporais severos
- 24 de maio de 2025
- 16 horas
INSS retoma concessão de consignados com exigência de biometria digital
- 23 de maio de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários