Líder de facção gaúcha que estava foragido, é preso no Paraguai
- porJuliano Beppler da Silva
- 4 de agosto de 2020
- 5 anos

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira, dia 4, em ação conjunta com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai – SENAD, um dos líderes de organização criminosa estabelecida no Rio Grande do Sul.
O traficante gaúcho Fabrício Santos da Silva de 37 anos, o Guri ou Nenê como é chamado, foi preso nesta madrugada em um condomínio de luxo da cidade paraguaia de Hernandárias ao lado de Foz do Iguaçu em uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD). Ele foi capturado em um condomínio de alto padrão, a partir de informações de inteligência da Polícia Federal, com base em acordo de Cooperação Policial Internacional.
O criminoso estava foragido da Justiça do Rio Grande do Sul desde junho, após romper a tornozeleira eletrônica. Guri foi colocado em liberdade, beneficiado por um habeas corpus devido a pandemia de Covid 19, porque é do grupo de risco diagnostica com hipertensão e doença neurológica. Ele tem condenação a mais de 70 anos de prisão por diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídio e roubo.
Ele será expulso do Paraguai e entregue à Polícia Federal para, posteriormente, ser encaminhado ao sistema prisional.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Trump taxa o Brasil e Lula promete troco com Lei de Reciprocidade
- 9 de julho de 2025
- 22 horas
Homem é morto a tiros e outro fica ferido em atentado no Centro de Estrela
- 9 de julho de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários