Onda de calor histórica deve provocar temperaturas acima de 40°C no RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de setembro de 2020
- 5 anos

Uma onda histórica de calor deve atingir e provocar temperaturas acima dos 40°C no Sul, no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil nesta semana, alerta a MetSul Meteorologia. No Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões Noroeste e o Norte, a marca deve ser ultrapassada. Em Santa Rosa, máxima deve ficar entre 39°C e 40°C na quinta-feira, dia 1º.
Em outras localidades do Brasil, a expectativa é de recordes absolutos de máximas cairão e as marcas figurarão entre as mais altas já registradas em décadas ou desde que se registra temperatura. Em São Paulo, pode fazer entre 37ºC e 39ºC, a maior marca já analisada na capital paulista é de 37,8°C, em 2014. No interior, as máximas devem ultrapassar os 44°C.
No Brasil Central, em Cuiabá, a temperatura deve alcançar os 43°C, com uma grande massa de ar seco e quente que cobre a região pelas próximas semanas.
A MetSul salienta que calor com tal intensidade vai levar o risco de fogo a valores críticos e emergenciais com altíssimo número de queimadas no Centro-Oeste, no Sudeste e na parte mais ao Norte do Sul do Brasil.
MetSul
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Sexta-feira começa com frio e nevoeiro no RS, mas sol garante tarde mais quente
- 11 de julho de 2025
- 2 dias
Menina de 11 anos é encontrada sem vida após cair no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul
- 11 de julho de 2025
- 2 dias
Trump taxa o Brasil e Lula promete troco com Lei de Reciprocidade
- 9 de julho de 2025
- 4 dias
Ainda não há comentários