Governo descarta prorrogar auxílio e quer ampliar Bolsa Família
- porJuliano Beppler da Silva
- 7 de dezembro de 2020
- 5 anos

Com o fim do auxílio emergencial em dezembro, o governo Bolsonaro deve incluir ao menos seis milhões de pessoas no programa Bolsa Família, segundo levantamentos iniciais do Ministério da Economia. Atualmente, 14,2 milhões de famílias recebem o benefício. A alternativa foi a saída encontrada, segundo uma fonte da cúpula, para o fim do auxílio, já que não se trabalha com a extensão do benefício emergencial para 2021. A medida, no entanto, manterá sem cobertura boa parte dos trabalhadores informais que sacaram o benefício emergencial durante a pandemia
Ele foram chamados pelos ministro Paulo Guedes de “40 milhões de invisíveis”. Para melhorar a situação desses informais que não estarão em programas assistenciais, o governo também aposta em medidas de inserção no mercado de trabalho, como, por exemplo, a Carteira Verde e Amarela, que desburocratiza e barateia contratações.
A criação de um programa mais robusto, Renda Cidadã, ou Renda Brasil, ainda pode ser discutida pelo Congresso, mas ainda não há um desenho para o novo programa. O presidente Bolsonaro não aceitou propostas que mexeriam em outros benefícios para criar o novo programa e prometeu “cartão vermelho” para quem tocasse no assunto.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Motorista recusa bafômetro após colisão em acesso a Bom Retiro do Sul
- 20 de julho de 2025
- 6 horas
Homem morre e mulher fica gravemente ferida em atropelamento na BR-386, em Lajeado
- 20 de julho de 2025
- 6 horas
Ainda não há comentários