Estado prevê que Vale do Taquari pode ter colapso na saúde em uma semana
- porJuliano Beppler da Silva
- 22 de fevereiro de 2021
- 5 anos

Em explanação feita no encontro com presidentes de associações de municípios do Estado na manhã desta segunda-feira, dia 22, o Governador Eduardo Leite apresentou números que retratam o avanço do coronavírus no Rio Grande do Sul. Dentro do material apresentado, foi detalhado o levantamento que prevê a possibilidade de colapso de saúde pública dentro de uma semana, nas macrorregiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Metropolitana e Centro-Oeste.
Isso irá ocorrer caso se mantenha o atual ritmo de agravamento da pandemia de coronavírus registrado na última semana. O levantamento mostra que se os números de internações seguirem o ritmo da última semana, a Região Metropolitana terá um esgotamento de leitos em seis dias, e os Vales e o Centro Oeste terão o colapso do sistema de saúde em sete dias.
A média de internações em UTI no RS durante o pico da primeira onda do Covid-19 era de 64 internações, na segunda onda o número médio era de 67 internações, e agora as UTIs estão recebendo em média 170 pacientes por dia.
Confira a projeção segundo o cálculo do comitê de dados do governo do RS

Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Ainda não há comentários