Estado prevê que Vale do Taquari pode ter colapso na saúde em uma semana
- porJuliano Beppler da Silva
- 22 de fevereiro de 2021
- 4 anos

Em explanação feita no encontro com presidentes de associações de municípios do Estado na manhã desta segunda-feira, dia 22, o Governador Eduardo Leite apresentou números que retratam o avanço do coronavírus no Rio Grande do Sul. Dentro do material apresentado, foi detalhado o levantamento que prevê a possibilidade de colapso de saúde pública dentro de uma semana, nas macrorregiões dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Metropolitana e Centro-Oeste.
Isso irá ocorrer caso se mantenha o atual ritmo de agravamento da pandemia de coronavírus registrado na última semana. O levantamento mostra que se os números de internações seguirem o ritmo da última semana, a Região Metropolitana terá um esgotamento de leitos em seis dias, e os Vales e o Centro Oeste terão o colapso do sistema de saúde em sete dias.
A média de internações em UTI no RS durante o pico da primeira onda do Covid-19 era de 64 internações, na segunda onda o número médio era de 67 internações, e agora as UTIs estão recebendo em média 170 pacientes por dia.
Confira a projeção segundo o cálculo do comitê de dados do governo do RS

Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Chuva retorna ao Rio Grande do Sul, mas de forma rápida e com baixos volumes
- 7 de julho de 2025
- 7 horas
Lajeadense precisa de ajuda para realizar cirurgia que pode salvar seu rim transplantado
- 7 de julho de 2025
- 20 horas
Ainda não há comentários