UTIs Covid estão 100% lotadas na Macrorregião dos Vales
- porJuliano Beppler da Silva
- 24 de fevereiro de 2021
- 4 anos

A Macrogerião dos Vales que engloba as regiões de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul está com ocupação máxima nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos seus hospitais, para o tratamento de pacientes com Covid-19.
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou dados onde mostra que dos 140 leitos disponíveis nas UTIs dessa Macroregião, 141 estão ocupados, retratando a superlotação em função do agravamento na disseminação do Covid-19 entre a população.
Em Lajeado está a situação mais crítica no momento. O Hospital Bruno Born está com quatro pacientes a mais do que o limite da sua capacidade. Nos hospitais de Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul a realidade de superlotação também ocorre.
Todos os hospitais da Macroregião dos Vales estão apresentando também aumento no número de procura de pessoas com sintomas da doença.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS entra em alerta com alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), aponta Fiocruz
- 6 de junho de 2025
- 10 horas
Bom Retiro do Sul celebra sua identidade com a 5ª Festa do Peixe
- 6 de junho de 2025
- 10 horas
Bom Retiro do Sul recebe R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares de Heitor Schuch
- 6 de junho de 2025
- 10 horas
Ainda não há comentários