Hospital de Lajeado cria espaço para ampliar atendimento de pacientes com Covid-19
- porJuliano Beppler da Silva
- 2 de março de 2021
- 4 anos

Em função do colapso dos hospitais gaúchos, que não têm mais condições de receber pacientes graves de Covid 19, o Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, informou no fim da tarde desta terça-feira, dia 2, que vai readequar nas próximas horas parte de sua ala Covid. A alteração na estrutura tem o objetivo de aumentar sua capacidade de atendimento a fim de dar vencimento à lista de espera, que às 19h desta terça tinha nove pacientes.
O espaço da sala de recuperação do bloco cirúrgico passa a funcionar como uma UTI Intermediária Covid 19, onde permanecerão pacientes em situação mais estável, que estejam em recuperação e não mais dependentes de respiradores. Portanto, é uma unidade pós-UTI, de reabilitação.
Atualmente, os pacientes extubados (fora dos respiradores), precisam ficar em UTI para recuperação por até cinco dias. Com a remodelação, estes poderão recuperar-se em leitos intermediários, liberando, assim, vagas nas UTIs e respiradores para doentes em situação mais grave.
Os leitos intermediários serão disponibilizados de acordo com a necessidade, e os números serão disponibilizados no site do hospital.
AI
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia Civil desmantela esquema de extorsão no Vale do Sinos e bloqueia R$ 13 milhões
- 16 de abril de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários