BM prende estelionatários que aplicavam golpes no Vale do Taquari
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de abril de 2021
- 5 anos

Dois estelionatários foram presos na tarde desta sexta-feira, dia 9, pela Brigada Militar. A dupla estava aplicando golpes no Vale do Taquari, mas acabou sendo capturada enquanto transitava pela BR-386, em Fazenda Vilanova.
Hoje uma vítima sofreu a tentativa do golpe na cidade de Encantado, e informou a Brigada Militar. Após informações de que estariam em Lajeado, na parte da tarde a polícia visualizou em câmeras de monitoramento de Estrela, o Fiat Siena utilizado pelos criminosos. Eles se deslocavam pela BR-386, no sentido Interior-Capital.
Uma guarnição da BM de Estrela iniciou acompanhamento pela rodovia, e conseguiu realizar a abordagem dos suspeitos em Fazenda Vilanova. Os presos são do Estado de São Paulo, e são os mesmos suspeitos que efetuaram os golpes na cidade de Estrela recentemente.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Lajeado para o registro, e reconhecimento pela vítima. Os presos possuem 22 e 25 anos.
Como aplicavam o golpe?
Eles se apresentavam como funcionários de banco, e a vítima acabava entregando cartão e senha aos criminosos. Assim, eles usavam uma máquina de cartão para transferir o dinheiro da vítima para a conta dos criminosos. A Brigada MIlitar fez um alerta nos últimos dias para esse tipo de golpe que estava sendo aplicado na região.
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 4 meses
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 4 meses








Ainda não há comentários