Municípios do Vale definem por maioria, flexibilizar atividades esportivas
- porJuliano Beppler da Silva
- 22 de maio de 2021
- 4 anos
A maioria dos 24 prefeitos da região votou por permitir a realização de atividades esportivas em quadras e campos de seus municípios. A definição ocorreu em reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) na tarde desta sexta-feira, dia 21. Inicialmente a entidade havia noticiado que teria sido definida a proibição dessas atividades por mais uma semana, porém mais tarde divulgou a correção.
Nota corrigida
A retomada de atividades esportivas, como jogos em quadras e campeonatos, assim como a realização de eventos, também foi discutida na tarde desta sexta-feira. As duas situações foram colocadas em votação e a maioria optou pelo retorno. Os municípios que quiserem permitir estas atividades devem seguir os protocolos do Decreto Estadual, podendo, no entanto, estabelecer regras mais restritivas. O tema voltará a ser deliberado na assembleia da próxima semana, agendada para o dia 28.
Primeira nota divulgada pela AMVAT
A retomada de atividades esportivas, como jogos em quadras e campeonatos, assim como a realização de eventos, será discutida novamente pelos prefeitos da região em assembleia na próxima semana. Na tarde desta sexta-feira estas duas situações foram tratadas pelos gestores e colocadas em votação. No entanto, como não houve consenso, o tema será deliberado no dia 28. Os municípios devem seguir os protocolos do decreto do Estado, mas podem, ao seu tempo, estabelecer regras mais restritivas. Fica mantida a orientação de que as prefeituras aguardem até semana que vem para retomar. A recomendação do Comitê Técnico Regional, tendo em vista que foi verificado o crescimento no número de casos, é de que os municípios intensifiquem a fiscalização para evitar o aumento maior do contágio.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Termina hoje o prazo para pagamento do IPVA com até 28% de desconto
- 30 de dezembro de 2024
- 2 dias
Colisão frontal entre caminhão e carro na BR-386, deixa um gravemente ferido
- 30 de dezembro de 2024
- 2 dias
Ainda não há comentários