Butantan entrega lote de 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de junho de 2021
- 4 anos

O Instituto Butantan entregou na manhã desta segunda-feira, dia 14, mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac para o processo de imunização em todo o País. Com a remessa, são 49 milhões de doses do imunizante para o país. O carregamento integra um novo lote de mais 5 milhões de unidades a serem liberadas ao longo deste mês.
Durante coletiva de imprensa, realizada na sede do instituto, o governo paulista afirmou que mais de 220 mil doses ficarão no estado de São Paulo. A prioridade é vacinar as gestantes paulistas com os imunizantes. As doses enviadas ao PNI fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde de 54 milhões. O primeiro contrato foi cumprido em maio.
O novo lote de 5 milhões de doses é produzido a partir dos 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 5 de maio. Desse total, segundo o governo, houve a liberação de 1,8 milhão de vacinas desde sexta. Um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais de 10 milhões de doses deverá chegar até o final deste mês.
O envase da matéria-prima teve início no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30. Parte das doses envasadas passa por outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Sua solidariedade pode fazer a diferença, para tratamento da pequena Laura
- byJuliano Beppler da Silva
- 15 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Rafael Mallmann anuncia saída da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS
- 22 de fevereiro de 2025
- 7 horas
Bom Retiro do Sul lança projeto para resgatar a inspiração no ambiente escolar
- 22 de fevereiro de 2025
- 7 horas
Homem é preso e polícia apreende aproximadamente 14 Kg de entorpecentes, em Lajeado
- 22 de fevereiro de 2025
- 7 horas
Ainda não há comentários