Escola Pedro Rosa de Tabaí está oferecendo cursos técnicos gratuitos
- porJuliano Beppler da Silva
- 16 de julho de 2021
- 4 anos

A Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Rosa, de Tabaí, atende no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além disso, o educandário também está ofertando dois Cursos Técnicos pós-médio, de forma gratuita. São os cursos de Técnico em Edificações, e Técnico em Recursos Humanos.
Novas oportunidades
Os cursos visam à profissionalização de estudantes que já concluíram o Ensino Médio e que buscam uma nova oportunidade de colocação no mercado de trabalho. O caso da bom-retirense Vanessa Bera, mostra bem essa realidade.
Ela concluiu o Curso Técnico de Recursos Humanos em 2019 e atualmente trabalha na empresa Maya-Sul Alças Indústria e Comércio de Plásticos LTDA. Ela diz ser muito grata à Direção da Escola, aos professores e à Empresa que permitiu exercer na prática a teoria que aprendeu na escola. “ O conhecimento é nosso ponto de partida. Exercício fundamental para vida, nosso crescimento profissional”, destaca a ex-aluna.
Nos últimos dias a diretora da Escola Pedro Rosa, Maria de Fátima Pereira, juntamente com a supervisora Sandra Junqueira, tem visitado Secretarias de Educação da região, firmando parcerias para que as prefeituras também divulguem essa oportunidade dos cursos técnicos gratuitos.
As inscrições já estão abertas e seguem até dia 25 de julho. Interessados podem se inscrever através do site www.educacao.rs.gov.br.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Sol garante tempo firme e temperaturas amenas no RS nesta terça-feira
- 14 de outubro de 2025
- 1 dia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhão na RSC-287, em Venâncio Aires
- 13 de outubro de 2025
- 2 dias
Segunda-feira será de sol entre nuvens e rajadas de vento no Rio Grande do Sul
- 13 de outubro de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários