Saúde decide não exigir prescrição médica para vacinar crianças
- porJuliano Beppler da Silva
- 5 de janeiro de 2022
- 3 anos

O Ministério da Saúde decidiu não exigir prescrição médica para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Haverá uma recomendação da pasta de pedido médico, mas não será documento obrigatório para aplicação das doses. A Corte avalia um pedido de parlamentares para que a imunização infantil tenha início imediato. O Tribunal já tinha determinado que a pasta apresentasse um cronograma, sem exigir pedido médico.
No entanto, o ministro relator do caso, Ricardo Lewandowski estendeu o prazo para que o governo apresente argumentos e o planejamento. O limite para envio de informações ao Supremo termina nesta quarta-feira, dia 5. A imunização deve começar na segunda quinzena deste mês, com a chegada de doses da Pfizer.
O governo deve apresentar, também nesta quarta, o cronograma da chegada de doses. A decisão do Supremo determina que a imunização ocorra antes do início das aulas nas escolas.
No entanto, o governo depende da chegada dos imunizantes adaptados, já que crianças recebem doses com menor quantidade de imunizante. No mundo, cerca de 30 países, inclusive os Estados Unidos, já iniciaram a vacinação para quem tem 11 anos ou menos, temendo o aumento de internações em razão da variante Ômicron, que se espalha pelos continentes.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia Civil desmantela esquema de extorsão no Vale do Sinos e bloqueia R$ 13 milhões
- 16 de abril de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários