Bandidos atacam transportadora de valores no Paraná proporcionando cenas de guerra
- porJuliano Beppler da Silva
- 18 de abril de 2022
- 3 anos

Criminosos atacaram uma transportadora de valores da cidade de Guarapuava, no interior do Paraná, na noite deste domingo, dia 17. A quadrilha fez moradores reféns e atirou contra o batalhão da PM (Polícia Militar) da cidade e deixou projéteis de fuzil espalhados pelas ruas. Não há informação se houve mortos ou feridos na ação criminosa.
Nas imagens veiculadas nas redes sociais é possível ouvir tiros sendo disparados. Veículos foram incendiados no meio das ruas da cidade, que tem diversas vias bloqueadas. “Houve ataque a base da Proforte em Guarapuava, orientem a população para que se abriguem em suas casas”, relata a PM.
Equipes de apoio da PM de toda a região, inclusive de Curitiba, foram acionadas e estão a caminho da cidade – a maior da região. Moradores, no entanto, afirmam que os criminosos fugiram antes da chegada do reforço dos militares.
As "vitimas" da sociedade aterrorizando Guarapuava/PR.
— Euzinhadenovo (@belaquidenovo) April 18, 2022
Que Deus proteja os moradores e policiais.🙏🙏🙏🙏🙏 pic.twitter.com/QTcORmWFty
A Polícia Rodoviária de Ponta Grossa e o Exército também foram chamados para enviar reforços ao município localizado a 255 quilômetros da capital do Paraná. A imprensa local orientou as pessoas a ficar em casa, se afastar das janelas e apagar as luzes dos cômodos voltados para a rua, para não chamar atenção dos criminosos. A prefeitura da cidade ainda não se manifestou.
O assalto teve início perto das 23h e é semelhante ao roubo registrado em Criciúma (SC), em dezembro de 2020, com veículos incendiados, muitos tiros e reféns. As ações, classificadas como “novo cangaço”, aterrorizam cidades de pequeno e médio portes e se aproveitam da estrutura policial menor para recolher altas quantias de dinheiro.
Tá pesado aqui em Guarapuava. O Exército teve que sair do quartel pq não tem efetivo suficiente pra contra atacar. #Guarapuava pic.twitter.com/Ydu9rI1r3j
— R.Cifuentes 🇨🇱🇧🇷 (@rick_cifuentes) April 18, 2022
Após intervenção do exército alguns bandidos começam a fugir de Guarapuava. pic.twitter.com/wn2BhmzGMW
— Jouberth Souza 🇧🇷 (@Jouberth19) April 18, 2022
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom Retiro do Sul organiza estratégia para atingir a meta de vacinação contra a gripe
- 11 de abril de 2025
- 1 dia
Homem é preso por incendiar casa e causar a morte do avô em Gramado
- 11 de abril de 2025
- 1 dia
Bolsonaro passa mal durante viagem e é internado no interior do Rio Grande do Norte
- 11 de abril de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários