BM prende traficante, e apreende drogas em operação realizada em Teutônia
- porJuliano Beppler da Silva
- 31 de julho de 2022
- 3 anos

Em mais uma ofensiva contra o tráfico de drogas, a Brigada Militar desencadeou a operação Adsumus II (do latim “Estamos Aqui”), no município de Teutônia na tarde deste sábado, dia 30, que resultou em uma prisão e na apreensão de quantidade significativa de drogas.
Após denúncias recebidas através do WhatsApp da BM no município, foi iniciada investigação a cerca de um ponto de tráfico de entorpecentes que estaria funcionando em uma casa na Rua 31 de Março, no Bairro Canabarro.
No final da tarde do sábado, os policiais ficaram de campana próximo ao local, e quando a avistaram um usuário chegando para adquirir entorpecente, entraram em ação e realizaram a abordagem.
Com o proprietário da casa foi encontrado um revólver calibre .38 municiado, que estava em sua cintura. Dentro da residência foram encontrados 3,5 kg de maconha, 800 gramas de crack, 665 gramas de cocaína, balança de precisão, R$ 461 em dinheiro e dois celulares.
O morador é um homem de 47 anos. Ele usava tornozeleira eletrônica, e tem em sua ficha criminal antecedentes por tráfico, fuga da prisão, entre outros.
Após receber voz de prisão, o indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para o registro, e na sequência ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado.
Em 14 de janeiro deste ano já havia ocorrido a primeira fase dessa operação, onde foram apreendidos aproximadamente R$ 500 mil em drogas. Naquela oportunidade a ação policial recebeu o nome de Operação Adsumus I.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Rudibar conquista título do Regional Aslivata na categoria Veteranos
- 7 de dezembro de 2025
- 13 horas
ATENÇÃO: Ciclone deve trazer fortes ventos e considerável volume de chuva ao RS
- 7 de dezembro de 2025
- 14 horas
Homem é preso em ação policial que apreende 450 quilos de maconha em Venâncio Aires
- 7 de dezembro de 2025
- 19 horas








Ainda não há comentários