Não há previsão para vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19 no RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 14 de julho de 2022
- 3 anos

Depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a autorização de uso emergencial da Coronavac em crianças de 3 a 5 cinco anos, o município do Rio de Janeiro anunciou que, a partir desta sexta-feira, dia 15, a população de idade entre 3 e 4 começará a ser vacinada contra a Covid-19. Mas no Rio Grande do Sul ainda não há previsão de que o imunizante do Instituto Butantan seja aplicado para este grupo de meninos e meninas.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que, além de uma orientação técnica oficial do Ministério da Saúde, a liberação no Estado também depende de doses suficientes para iniciar a vacinação destas crianças. Já a Prefeitura de Porto Alegre divulgou um comunicado reiterando que está prevista imunização para esta faixa etária, e decisão cabe ao governo federal. Segundo a nota da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital, a autorização do ministério é, por enquanto, referente à aplicação em crianças a partir dos seis anos de idade.
O prefeito carioca, Eduardo Paes (PSD), decretou a medida sem o aval do Ministério da Saúde, se baseando na aprovação da Anvisa. Todos os diretores da agência votaram a favor da medida. A vacina em crianças de 3 a 5 anos é a mesma usada em adultos, sem adaptação de versão pediátrica. A imunização será em duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias e poderá ser aplicada em imunossuprimidos, que são pessoas com baixa imunidade.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS deverá ter cinco dias de instabilidade com risco de temporais severos
- 24 de maio de 2025
- 1 dia
INSS retoma concessão de consignados com exigência de biometria digital
- 23 de maio de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários