Temporal causa estragos no Vale do Taquari
- porJuliano Beppler da Silva
- 16 de agosto de 2022
- 3 anos

O temporal da noite da segunda-feira, dia 15, trouxe ventos que atingiram 114km/h, causando estragos em parte do Vale do Taquari.
Cidades como Lajeado, Estrela, Colinas, Fazenda Vilanova, Teutônia, Imigrante, Arroio do Meio, Marques de Souza e Encantado, registraram queda de granizo.
Na ERS-128, a Via Láctea, em Teutônia, houve queda de galhos e árvores, segundo o Comando Regional da Brigada Militar (CRBM). Problema logo resolvido pelo Corpo de Bombeiros. Na BR-386, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pequenos galhos caíram sobre a via, mas não chegaram a interferir no trânsito de veículos.
Um posto de combustíveis localizado na BR-386, em Fazenda Vilanova, teve parte de sua cobertura derrubada com a força do vento, inclusive parte da estrutura acabou atingindo alguns veículos que estavam no local. Ninguém se feriu.
Fortes ventos
De acordo com a estação meteorológica extraoficial “Tempo em Teutônia”, os ventos desta noite chegaram a atingir 114 km/h às 19h41 na Linha Wink, em Teutônia. A mesma estação mediu 91 km/h no Bairro Centro Administrativo, 72km/h no Morro das Antenas e 68 em Linha Clara, todas localidades de Teutônia. A estação oficial do Inmet, localizada no Bairro Teutônia, registrou 64km/h.
Grupo Independente
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Julho começa congelante com temperaturas abaixo de zero em centenas de cidades do Sul
- 1 de julho de 2025
- 3 horas
Dois pedestres morrem atropelados por carro no acostamento da BR-386 em Fontoura Xavier
- 30 de junho de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários