Operação “Lábia de Algodão” resulta em prisão e apreensão de dinheiro em Montenegro e Fazenda Vilanova
- porJuliano Beppler da Silva
- 22 de março de 2023
- 2 anos
A Delegacia de Polícia Civil de Montenegro, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado em conjunto com as delegacias de polícia de Fazenda Vilanova, Bom Retiro do Sul e Estrela, executaram nesta terça-feira, dia 21, à fase final da Operação “Lábia de Algodão”, de combate a organização especializada em falsificação de documentos e crimes de estelionato contra idosos e vulneráveis na região dos Vales do Caí e do Taquari.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Fazenda Vilanova e Montenegro, onde um integrante da quadrilha foi preso. Foram apreendidos, dinheiro, documentos e dado cumprimento a prisão preventiva da braço direito da líder do bando, a qual segue foragida. Outro indiciado é o motorista particular do prefeito do município de Fazenda Vilanova, que não foi encontrado. De acordo com a Polícia Civil, ele usava dessa condição para dar credibilidade aos golpes e realizar represálias contra as vítimas.
A ação trata-se de fase final de investigação de quase quatro anos, contando com mais de 50 inquéritos policiais, tendo muitas de suas vítimas chegando ao ponto de serem despejadas e se tornarem moradores de rua.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Operação da DRACO resulta na prisão de traficantes em Lajeado e Santa Clara do Sul
- 27 de dezembro de 2024
- 5 horas
Solenidade marcou a inauguração da sede própria da BM em Bom Retiro do Sul
- 27 de dezembro de 2024
- 5 horas
Comentários
Nicolina Nissen
22 março, 2023Minha irmã foi vítima de um casal de fazendavilanova, ela foi despejada da própria casa.
Além de idosa ela também é incapaz, e só recentemente consegui comprovar a incapacidade dela, agora vou tentar recuperar o que foi extorquido.
Espero que eles estejam entre os presos.
Michele Gorgen
22 março, 2023Em dezembro de 2021 famos até a polícia fazer a denuncia, tive um familiar lesada por essa quadrilha. Levamos provas, filmagens e nada foi feito na época.
Espero que a justiça seja feita, e todos as pessoas lesadas com valor devolvido.