Após confronto com a polícia, três são presos e um menor é apreendido, em Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 12 de abril de 2023
- 2 anos
Operação policial desencadeada na tarde desta quarta-feira, dia 12, no Bairro Santo Antônio, em Lajeado, resultou em três presos e um menor apreendido, após confronto entre criminosos e polícia.
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em operação conjunta com a Força Tática do 22º BPM, com apoio da Força Tática do 40º BPM, cumpriu mandados de busca no referido bairro resultando na prisão em flagrante três indivíduos, dois deles com 18 anos e outro de 24. Ainda foi apreendido um adolescente de 17 anos.
Foram apreendidos cerca de 1,2Kg de maconha, 350g de cocaína, duas pistolas calibre 9mm, vasta munição, tanto de calibre 9mm, quanto fuzil calibre 556.
Os autuados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e porte de arma de fogo com numeração suprimida.
Durante a chegada da polícia, um dos indivíduos ao perceber a aproximação, pulou pela janela dos fundos de um imóvel, e se deparou com a equipe que fazia a contenção da rua paralela à casa. Ele entrou em confronto com a equipe que, para defender-se, atirou no autuado, atingindo-o com um disparo.
Ele foi socorrido pelo SAMU e levado a atendimento médico, e segundo a polícia, não corre risco de morte.
A ação conjunta é sequência da operação Cidade Segura e já em sua 4ª fase permanece nas diligências firmes e pontuais para enfrentar a onda de embates entre facções criminosas que vêm ocorrendo na cidade na última semana.
Publique seu comentário
Leia também
Colisão frontal entre caminhão e carro na BR-386, deixa um gravemente ferido
- byJuliano Beppler da Silva
- 30 de dezembro de 2024
Homem é morto a tiros no interior de Venâncio Aires
- byJuliano Beppler da Silva
- 27 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Termina hoje o prazo para pagamento do IPVA com até 28% de desconto
- 30 de dezembro de 2024
- 1 hora
Colisão frontal entre caminhão e carro na BR-386, deixa um gravemente ferido
- 30 de dezembro de 2024
- 2 horas
Ainda não há comentários