Semana começa com instabilidade em grande parte do RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 25 de setembro de 2023
- 2 anos

Não há trégua, a chuva segue no Rio Grande do Sul. No entanto, nesta segunda-feira, dia 25, a instabilidade será mais intensa nas regiões Oeste, Centro e Metade Norte.
De acordo com a MetSul Meteorologia, áreas de instabilidade fortes se formam na primeira metade do dia no Noroeste e no Norte do Estado, além do Oeste, e vão avançar para o Centro do território gaúcho. Na Metade Sul, na maior parte das cidades não chove nesta segunda-feira e as precipitações intensas na região só irão ocorrer na terça-feira.
A segunda-feira começa com frio e os termômetros devem elevar no decorrer no dia, chegando a temperaturas amenas no Sul. Já no extremo Noroeste e no Alto Uruguai o clima seguirá quente e abafado. Em Santa Rosa e São Miguel dos Ausentes, por exemplo, as máximas devem chegar aos 30ºC.
No Vale do Taquari, o dia será de sol e chuva, com mínima de 15ºC e máxima de 21ºC.
Chuva segue até quarta-feira
Os gaúchos terão que conviver com a chuva até quarta-feira, dia 27. A instabilidade, segundo a MetSul, será reforçada na terça-feira com o aprofundamento de uma área de baixa pressão seguido da formação de um ciclone extratropical na costa. O fenômeno trará chuva intensa e tempestades localmente fortes a severas.
O dia de maior risco será a terça-feira, dia 26, que terá uma significativa intensificação da instabilidade no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. Porto Alegre e região metropolitana estão entre as áreas de alto risco de chuva excessiva a partir desse dia. A MetSul adverte, ainda, para uma condição de elevado perigo de tempestades, com alto potencial de danos e transtornos.
MetSul / NIH Univates
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
“Pra Falar de Amor”: a voz de Claudiomiro Silva emociona o Vale do Taquari há 26 anos
- 8 de julho de 2025
- 5 horas
Ataque em escola do Norte gaúcho deixa criança morta e três feridos
- 8 de julho de 2025
- 6 horas
Chuva retorna ao Rio Grande do Sul, mas de forma rápida e com baixos volumes
- 7 de julho de 2025
- 20 horas
Ainda não há comentários