Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 28 de dezembro de 2024

Região tem cinco mortes registradas em ocorrência policiais no final de semana

Foto: Divulgação

O final de semana foi violento no Vale do Taquari com o registro de cinco mortes. De sexta-feira dia 13, até o final do domingo, dia 15, houve o registro de três homicídios e de dois óbitos relacionados ao consumo de drogas.

O primeiro caso aconteceu na sexta, quando Yandre Charles Leite da Rosa (16) foi executado em um bar no Bairro Santo Antônio. Ele estava lanchando na companhia de dois amigos, quando uma dupla chegou de moto e efetuou diversos disparos. O jovem não resistiu e acabou falecendo no local. Um outro adolescente, de 17 anos, foi atingido na perna e nas costas, sendo levado para o Hospital Bruno Born para atendimento médico.

Na madrugada do sábado, dia 14, um morador de Encantado, identificado como Paulo André Pantoja Moura, morreu após cair de um apartamento localizado no último andar de um prédio da Vila Amazonas, em Encantado. Conforme relato de sua mãe à polícia, ele saiu para beber com seus amigos na noite da sexta-feira, e ao retornar, por volta das 3h45min do sábado, estava sub influência do uso de entorpecentes. A mulher trancou a saída da residência e escondeu a chave, pois seu filho queria sair novamente. Ele tentou sair do local por uma janela do seu quarto, quando se desequilibrou, caiu, e bateu em um telhado e no asfalto, vindo a falecer.

Ainda no sábado, um homem de 27 anos foi morto a tiros no Bairro Nossa Senhora das Graças, na cidade de Arvorezinha. Conforme informações da Brigada Militar, a vítima possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso e participação em organização criminosa.

Outra vítima de homicídio na região foi João Roberto Lenhart, 23 anos, um lajeadense que foi encontrado morto às margens da ERS-130, em Cruzeiro do Sul. Seu corpo foi localizado por populares no começo da noite deste sábado, dia 14, com um disparo de arma de fogo na boca.

A última morte na região aconteceu em Santa Clara do Sul, e trata-se de uma mulher de 26 anos. Conforme informações apuradas no local, o corpo da vítima estava em frente a uma casa e não apresentava nenhuma lesão aparente, apenas na língua, o que confirma a suspeita de morte por overdose. Relato de testemunhas apontam que a vítima passou a noite consumindo cocaína e maconha com seu irmão, e passou mal na manhã do domingo.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também