TSE declara Bolsonaro e Braga Netto inelegíveis por uso político do 7 de setembro
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de novembro de 2023
- 2 anos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou inelegíveis o ex-presidente Jair Bolsonaro e o general Braga Netto pelo uso eleitoreiro das comemorações de 7 de setembro de 2022. O julgamento aconteceu na noite desta terça-feira e condenou pelo placar de 5 a 2 os dois políticos que concorreram nas eleções de 2022.
Esta é a segunda condenação de Bolsonaro à inelegibilidade por oito anos. Contudo, o prazo de oito anos continua valendo em função da primeira condenação e não será contado duas vezes. O ex-presidente está impedido de participar das eleições até 2030. Essa é sentença para Braga Netto.
O julgamento pelo TSE foi motivado por três ações protocoladas pelo PDT e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que defenderam a inelegibilidade de Bolsonaro, além da aplicação de multa, pela acusação de utilização das comemorações oficiais do Bicentenário da Independência, em Brasília e no Rio de Janeiro, para promoção da candidatura à reeleição nas eleições de outubro do ano passado.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Temporal deixa rastro de destruição em cidades gaúchas
- byJuliano Beppler da Silva
- 17 de novembro de 2025
Frente fria se afasta e tempo melhora no RS ao longo desta segunda-feira
- byJuliano Beppler da Silva
- 17 de novembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Atletas da APAE de Bom Retiro embarcam para competir nas Paralimpíadas Escolares Nacionais
- 17 de novembro de 2025
- 2 horas
Homem é preso em Bom Retiro por dever R$ 8,8 mil de pensão alimentícia
- 17 de novembro de 2025
- 10 horas
Polícia investiga roubo abigeato ocorrido em Bom Retiro no final de semana
- 17 de novembro de 2025
- 10 horas









Ainda não há comentários