Grêmio e Juventude empatam em 0 a 0 no primeiro jogo da decisão do Gauchão
- porJuliano Beppler da Silva
- 31 de março de 2024
- 1 ano
A decisão do Gauchão está em aberto e ficou tudo para a Arena. Neste sábado, em Caxias do Sul, Juventude e Grêmio ficaram no 0 a 0, no Alfredo Jaconi. Quem vencer em Porto Alegre fica com a taça. Um novo empate no próximo sábado, às 16h30min, leva a final para os pênaltis.
O confronto desta tarde foi recheado de faltas e cartões amarelos. Enquanto o Papo fez Caíque trabalhar bastante, evitando a derrota tricolor na Serra gaúcha, os comandados de Renato tiveram dificuldades na armação das jogadas e pouco criaram.
Equilíbrio e chances perdidas
Mesmo fora de casa, o Grêmio chegou pela primeira vez com perigo. Aos 2, Pavón recebeu pela direita e chutou cruzado. O goleiro Gabriel desviou, mas Daronco marcou tiro de meta. A resposta do Juventude aconteceu sete minutos depois. Em saída de bola errada do Tricolor, Lucas Barbosa chutou forte e Caíque salvou com os pés.
Truncado com muitas faltas no meio-campo, o jogo ficou morno e demorou a ter novas chances de gol. Aos 29, Pavón recebeu pela meia esquerda e finalizou forte. A bola passou perto da trave esquerda de Gabriel. Aos 34, Roger Machado foi obrigado a mudar a equipe, com a saída de Edson Cariocar por lesão e a entrada de Rildo. Um minuto mais tarde, Gilberto recebeu na entrada da área e finalizou para defesa de Caíque.
Aos 41, o Grêmio quase abriu o placar. Em linda jogada de contragolpe, Villasanti abriu para Pavón, que driblou dois defensores, mas finalizou muito mal para fora. O Papo teve grande chance para marcar em mais um erro do Grêmio. Aos 45, Caíque tentou sair jogando com Ely, que não estava prestando atenção na jogada. Rildo roubou e finalizou para mais uma defesa do goleiro tricolor com os pés.
Caíque evita o pior para o Tricolor
A etapa final começou com pressão do Juventude. Com menos de um minuto, Rildo obrigou Caíque espalmar para escanteio. Na cobrança, Rodrigo Sam cabeceou e a bola passou perto da trave esquerda. Um minuto depois, Gilberto finalizou e o goleiro gremista apareceu de novo.
Após a pressão inicial dos donos da casa, o Grêmio conseguiu se ajeitar no jogo e levar perigo. Aos 8, Cristaldo bateu falta da meia esquerda e Gabriel espalmou. Para fechar o meio-campo, Renato optou pelas entradas de Du Queiroz e Dodi e saídas de Cristaldo e Pepê, respectivamente.
Tentando uma vantagem para trazer a Porto Alegre, o Juventude seguiu melhor e rondando a área gremista. Porém, sem nenhuma efetividade. Pelo lado gremista, Soteldo foi colocado em campo, mas pouco conseguiu contribuir. O cenário permaneceu o mesmo até o fim, inclusive o resultado.
Ficha técnica de Juventude 0 x 0 Grêmio
Juventude – Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Nenê); Edson Carioca (Rildo), Lucas Barbosa (Kleiton) e Gilberto (Erick). Técnico: Roger Machado.
Grêmio – Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê (Dodi) e Cristaldo (Du Queiroz); Pavón (Soteldo), Gustavo Nunes (Nathan Fernandes) e Diego Costa (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.
Cartões amarelos – João Lucas, Rodrigo Sam, Jadson, Jean Carlos e Rildo (Juventude); João Pedro, Kannemann e Fábio (Grêmio).
Árbitro – Anderson Daronco (RS).
Renda – R$ 847.450,00.
Público – 18.413 torcedores.
Local – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom Retiro recebe segunda edição de curso que une aprendizado, sabor e comunidade
- 23 de abril de 2025
- 16 minutos
Operação da PF afasta presidente do INSS por suspeita de esquema bilionário
- 23 de abril de 2025
- 35 minutos
Funcionário da concessionária de energia sofre descarga elétrica fatal em Estrela
- 23 de abril de 2025
- 39 minutos
Ainda não há comentários