Polícia recupera veículos que eram utilizados por facção criminosa do Vale do Taquari
- porJuliano Beppler da Silva
- 21 de março de 2024
- 1 ano

Em uma operação conjunta envolvendo agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado, Força Tática e Setor de Inteligência da Brigada Militar (BM) foram recuperados diversos veículos vinculados a uma facção criminosa que atualmente opera na região do Vale do Taquari. Os veículos, suspeitos de serem utilizados em homicídios e execuções de membros de facções rivais, foram encontrados no interior do município de Relvado.
Durante a ação, um homem foi preso em flagrante. Dois dos veículos recuperados foram identificados como sendo produtos de recentes roubos a residências nas cidades de Taquari e Marques de Souza, evidenciando a conexão entre o crime organizado e os delitos comuns.
No total foram recuperados seis automóveis e uma motocicleta, todos em situação de roubo.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) também participou da ação realizando a coleta de provas e perícias dos veículos recuperados.

Além dos veículos, foram apreendidos placas veiculares, “miguelitos” e munições de calibre restrito (fuzil 556 mm e 7,62 mm) que foram encontrados no interior dos veículos apreendidos na ocasião, os quais foram utilizados em homicídios na cidade de Lajeado.
As autoridades policiais ressaltam o compromisso com a segurança pública e a luta contra o crime, utilizando recursos conjuntos e estratégias eficazes para desmantelar atividades criminosas e proteger os cidadãos da região do Vale do Taquari.
Publique seu comentário
Leia também
PRF intercepta casal paraguaio com 100 kg de maconha na BR-448
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de abril de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Mulher de 75 anos sofre agressão do próprio filho em Santa Cruz do Sul
- 28 de abril de 2025
- 11 horas
Cocaína avaliada em milhões é apreendida em abordagem da PRF na BR-285
- 28 de abril de 2025
- 11 horas
Segunda-feira de sol e temperaturas amenas marca o início da semana no RS
- 28 de abril de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários