Estudantes vão parar na delegacia após briga dentro da sala de aula, em Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de abril de 2024
- 10 meses
Um vídeo que viralizou em grupos do aplicativo WhatsApp, mostra uma briga ocorrida nesta segunda-feira, dia 1º, envolvendo dois estudantes. Um deles seria aluno do Colégio Castelinho e outro do Érico Veríssimo, e os fatos ocorreram em uma sala de aula da Univates onde ocorrem as atividades do Castelo Branco. O caso foi parar na Delegacia de Polícia.
O vídeo gravado por uma das pessoas que estava na mesma sala, mostra um jovem de 16 anos e outro 18, discutindo e se provocando. Em determinado momento o mais novo, aluno do Castelinho, dá um soco no rosto do outro, que estaria com uma soqueira na mão e seria da outra escola.
O jovem golpeado cai no chão, e é imobilizado com um golpe de “mata leão”. Uma das professoras e outros alunos conseguiram apartar a briga. A Brigada Militar foi chamada e levou os dois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), do município. A motivação da briga seria uma rixa entre os envolvidos.
Após a briga, a Univates solicitou a suspensão temporária das aulas do Castelinho dentro da universidade.
Em nota, a universidade disse que “não tolera violência”. “Por isso está tomando todas as medidas ao seu alcance, tais como, sem prejuízo de outras, solicitando a suspensão das aulas do Castelinho até que seja garantida a segurança da comunidade escolar e acadêmica, a aplicação das medidas disciplinares e legais contra os envolvidos e o reforço das campanhas educativas contra a violência nas escolas.”
As atividades ocorrem na Univates, provisoriamente, porque o Castelinho sofreu danos com as enchentes de 2023.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Indivíduo é preso após agredir a companheira, em Bom Retiro do Sul
- 12 de janeiro de 2025
- 9 horas
BM recupera veículo furtado e prende suspeito menos de uma hora após o crime
- 12 de janeiro de 2025
- 10 horas
Bom Retiro do Sul recebe estudantes de Rio Grande, em estudo geográfico
- 12 de janeiro de 2025
- 10 horas
Ainda não há comentários