Grêmio perde para o Huachipato em casa, e se complica na Libertadores
- porJuliano Beppler da Silva
- 9 de abril de 2024
- 1 ano
A noite que marcou os 500 jogos de Renato Portaluppi como técnico do Grêmiofoi para esquecer. Nesta terça-feira, na Arena, o Tricolor foi derrotado pelo Huachipato por 2 a 0 e segue zerado na Libertadores 2024. Loyola e Montes fizeram os gols dos chilenos, o Tricolor empilhou chances perdidas e acabou castigado.
Na lanterna do Grupo C, com nenhum ponto, os gaúchos voltam a campo no dia 23 de abril, contra o Estudiantes (ARG), em La Plata. No domingo, às 16h, estreiam no Brasileirão contra o Vasco, em São Januário.
Renato surpreendeu com cinco mudanças na equipe titular. E foi com uma delas que o Grêmio quase abriu o placar com menos de um minuto. Galdino recebeu na direita e cruzou na cabeça de Soteldo, que desviou na trave esquerda de Parra. Os chilenos, aos poucos, saíram mais para o jogo e abriram o placar na primeira chegada perigosa. Aos 12, Loyola aproveitou bate rebate na grande área e chutou forte no canto esquerdo de Marchesín, que aceitou o 1 a 0.
Com o gol sofrido, o Tricolor, que já tinha mais posse de bola, intensificou a pressão para buscar o empate. Aos 23, Galdino recebeu pela meia direita, ajeitou e soltou a bomba para boa defesa de Parra. Na sequência do lance, Soteldo cruzou na cabeça de Diego Costa, mas a zaga do Huachipato salvou em cima da linha. Três minutos mais tarde, João Pedro cruzou rasteiro da direita e Cristaldo, sozinho dentro da área, chutou para fora, perdendo ótima chance.
Aos 33, Mayk sentiu lesão muscular e foi substituído por Cuiabano. Aos 41, de voleio, Cristaldo tentou, mas a bola passou por cima da meta de Parra. Insistente, os gaúchos chegaram a marcar um gol, mas foi anulado. Aos 42, após cruzamento de Cuiabano, Cristaldo acertou o travessão. Na sobra, Villasanti desviou de letra, mas o meia argentino, impedido, tocou na bola antes de entrar. Com isso, o gol foi anulado. Acuado, o Huachipato foi letal mais uma vez para marcar. Aos 50, após cobrança de lateral, Ely cortou, mas Montes pegou de primeira no canto direito e de novo contou com Marchesín para o 2 a 0.
Em desvantagem, Renato colocou o time para frente na volta para o segundo tempo. Pepê e Gustavo Nunes foram a campo nos lugares de Geromel e Galdino. Villasanti foi recuado para atuar de zagueiro, ao lado de Rodrigo Ely. Mais ofensivo, o Grêmio imprimiu uma blitz nos primeiros minutos. Primeiro, Gustavo Nunes fez boa jogada pela direita e cruzou. Parra antecipou Diego Costa e tirou da área. Aos 3, Cristaldo recebeu de Diego Costa, mas pegou muito mal na bola.
Recuado, o Huachipato quase marcou o terceiro gol aos 8. Maxi Rodríguez recebeu dentro da área, mas parou em defesa de Marchesín. Aos 11, Diego Costa recebeu de Gustavo Nunes e perdeu mais uma chance incrível. Aos 16, foi a vez de Diego Costa servir Gustavo Nunes, e o garoto parou no goleiro Parra. Os chilenos voltaram a assustar um minuto depois. Brea recebeu dentro da área e tocou por cima de Marchesín. Mas Ely salvou quase em cima da linha. Na cobrança de escanteio, Malanca cabeceou e acertou a trave direita.
Os minutos finais foram de pressão gremista, mas sem conseguir furar o bloqueio do Huachipato, que conquistou a primeira vitória na Libertadores.
Fase de grupos da Copa Libertadores da América
Gols: Loyola (12’), Montes (50’)
Grêmio
Marche, João Pedro, Geromel (capitão), Rodrigo Ely, Mayk, Villasanti, Du Queiroz, Cristaldo, Galdino, Soteldo, Diego Costa. Treinador: Renato Portaluppi.
Huachipato
Parra, B. Gazzolo, F. Loyola, G. Montes, M. Rodriguez, R. Malanca, S. Silva, J. Brea, C. Martinez, L. Diaz, J. Vargas. Treinador: Javier Sanguinetti.
Árbitro: Leodán González (URU). Assistentes Carlos Barreiro (URU) e Agustín Berisso (URU)
Data e hora: 9 de abril, 19h
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Mulher de 75 anos sofre agressão do próprio filho em Santa Cruz do Sul
- 28 de abril de 2025
- 11 horas
Cocaína avaliada em milhões é apreendida em abordagem da PRF na BR-285
- 28 de abril de 2025
- 11 horas
Segunda-feira de sol e temperaturas amenas marca o início da semana no RS
- 28 de abril de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários